None

SPORT

Apresentado, Charles avalia posicionamento e se diz pronto para estrear pelo Sport

Volante emprestado pelo Internacional chega ao clube empolgado com desafio

postado em 17/01/2019 09:40 / atualizado em 17/01/2019 10:53

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Aos 22 anos, o volante Charles tem uma nova oportunidade na curta carreira. Jogador formado pelo Internacional, terá no Sport o segundo clube como profissional. Empolgado com a chance, o atleta foi apresentado oficialmente pelo Rubro-negro na última quarta-feira e já se colocou à disposição para atuar na estreia do time na temporada diante do Flamengo de Arcoverde, às 16h deste sábado, na Ilha do Retiro.

“Sinto um orgulho imenso de vestir a camisa do Sport. É um novo desafio na minha vida, na minha carreira. Então, espero abraçar essa oportunidade da melhor maneira possível. Estou muito contente e quero ajudar o Sport da melhor forma”, disse o atleta, que vestirá a camisa 35.

Charles chega ao Sport por indicação da diretoria acordada com o treinador Milton Cruz. Lançado no time profissional do Internacional em 2016, o jogador teve mais espaço no Colorado na temporada seguinte. Em 2018, contudo, foi coadjuvante no elenco do clube com que mantém contrato até o fim de 2020. No time do Beira-Rio, tem 36 partidas e dois gols marcados.

Em campo, o jogador se diz capaz de fazer as funções de primeiro volante, mais marcador, ou de segundo, com capacidade para se lançar ao ataque. Desse modo, fica a critério do técnico Milton Cruz o posicionamento em campo.

“Gosto de jogar tanto de primeiro como de segundo volante. Gosto também chegar na área para concluir as jogadas. Tenho um passe e gosto de infiltrar bastante na área. Vontade e raça o torcedor pode esperar quando entrar em campo”, declarou.

“No Internacional, eu vinha fazendo a primeira função, mas a minha base toda eu joguei como segundo (volante). Então, sei das características da posição. Sei de desempenhar as duas opções. Então é conversar com Milton (Cruz) para ver o que ele pensa”, acrescentou.

Condição física

Charles afirma estar bem fisicamente. Apesar de recém-integrado ao elenco do Sport, o atleta fazia a pré-temporada no Internacional e pode atuar pelo Estadual neste sábado. “Me apresentei no Inter dia 3 (de janeiro). Venho fazendo os trabalhos físicos e testes normalmente. Então, vamos conversar para ver. Se tiver que ir para o jogo, lógico que vou. Estou com uma vontade imensa de jogar na Ilha do Retiro, conhecer a torcida, conhecer o estádio.