None

SPORT

Milton Cruz elogia Magrão, mas não o garante como titular no Sport para clássico do domingo

Goleiro é questionado por falhas neste começo de ano, tendo as piores ocorrido diante do Tombense, que eliminou o Leão na Copa do Brasil

postado em 15/02/2019 19:41 / atualizado em 15/02/2019 20:45

Paulo Paiva/DP Foto
Após ter uma das suas piores atuações vestindo a camisa do Sport, o ídolo leonino Magrão não tem seu lugar certo na meta para o Clássico das Multidões, no próximo domingo, no estádio do Arruda. O goleiro iniciou a temporada como titular, após se recuperar de fratura no braço que o tirou da reta final da Série A de 2018. Com a eliminação para a Tombense, ele passou a ser questionado pela torcida, mas tem a confiança do técnico e da diretoria. Entretanto, o comandante evitou cravar a escalação do experiente atleta. 

“A gente ainda está conversando. Magrão é uma pessoa que dispensa comentários, é um goleiro que tem uma história muito grande no clube, tem sua experiência. A gente está conversando, mas ainda não defini nada. Confio em todos os goleiros que estão aí. Se estão aqui é porque tem condição. É esperar para ver a revisão médica e espero conversar com todo mundo. Não cogito por enquanto (mudar o goleiro). Não tem nada definido e vou esperar para definir só amanhã (sábado)”, comentou Milton Cruz.

As críticas a Magrão recaem sobre os três gols que ele tomou. No primeiro, por ter rebatido a bola para o meio da área. No segundo, por ter dado o rebote no pé do atacante, em uma bola aparentemente fácil para a defesa. No terceiro tento, apesar da bola ter ido próxima dele, o goleiro não conseguiu impedir que ela entrasse. A pressão em cima do ídolo rubro-negro aumenta por conta da impressão deixada por Mailson na Série A.

O jovem de 22 anos foi bastante seguro na maior parte das partidas em que atuou e agradou aos torcedores, se tornando um dos poucos que passaram ‘ilesos’ da fraca campanha que culminou com o rebaixamento do Leão na Série A de 2018 . Sob o comando de Milton Cruz, Magrão disputou todos os seis jogos do clube no ano e há a chance de, agora, perder a vaga para Mailson.