None

SPORT

Lateral Norberto avalia sua atuação contra o Salgueiro e já mira partida contra o Central

Lateral leonino citou um gramado não ideal em Caruaru, mas deixou claro que é preciso superar barreira para terminar a fase de grupos na liderança

postado em 15/03/2019 09:00 / atualizado em 15/03/2019 09:39

<i>(Foto: Laís Leon/DP)</i>
No primeiro dia de apresentação no CT depois da goleada em cima do Salgueiro, o time titular do Sport gastou a tarde desta quinta-feira num trabalho regenerativo na academia. Ao final da atividade, o lateral-direito Norberto deu coletiva e fez uma auto análise de seu rendimento na partida dessa quarta-feira. Atleta também reagiu aos elogios que recebeu.

“Em questão de elogios, eu costumo recebê-los da mesma forma que recebo as críticas. Nem a gente é tão bom quando vai bem, nem é tão mal quando vai mal. Temos que ter o meio termo pra isso. Quero continuar crescendo, acho que foi o meu melhor jogo pelo Sport, mas é só o começo. O time é todo novo, ainda está se entrosando e melhorando,  foi o nosso segundo jogo com Guto e o time já mostrou evolução por conta do período de treinamento. Precisamos manter o nível. Um jogo bom apenas não faz diferença, precisamos manter a sequência”, defendeu.

Já de olho na última rodada da fase de grupos, Norberto falou também sobre o Central, adversário do próximo domingo, e o amadurecimento histórico do clube rival. “Estamos cientes de que o Central vem forte para o jogo. Se eu não me engano, eles só perderam uma partida jogando em casa, o que mostra que vai ser um jogo de desafios para nós. Eu cheguei agora, mas já ouvi falar da força deles historicamente”, pontuou. 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO PERNAMBUCANO

Falando das dificuldades práticas, o lateral leonino citou um gramado não ideal em Caruaru, mas deixou claro que é preciso superar para ganhar os três pontos e terminar essa primeira etapa do Pernambucano na liderança. “O campo dificulta um pouco o toque de bola, gostamos de ter a bola nos pés, mas precisamos nos adaptar a ele; não tem jeito. Precisamos ir lá e fazer um bom jogo, porque o que importa é o resultado. É o Sport entrando em campo. Precisamos entrar bem ligados”, concluiu.