None

SPORT

Pilar do meio de campo do Sport, volante Charles é vice-líder em desarmes na Série B

Jogador possui média de 4 roubadas certas de bola por jogo e só perde no requisito para o zagueiro Lídio, do Oeste

postado em 16/05/2019 08:40 / atualizado em 16/05/2019 08:46

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife )</i>
Se o Sport não vive um bom momento neste início de Série B, com apenas três pontos conquistados em três partidas disputadas, quem está em uma fase oposta a do time é o meio de campo do Leão. Especialmente pela presença de um jogador, Charles. E os números comprovam. Pilar do meio de Campo do Rubro-negro e peça chave do elenco do técnico Guto Ferreira, o volante de 22 anos se consolida como o ladrão de bola da equipe, sendo o vice-líder em desarmes da Segundona, com 12 roubadas certas de bola. 

Das 14 vezes em que tentou roubar a bola do adversário, em 12 oportunidades obteve êxito. O que, em números, levando em consideração os três jogos disputados pelo Sport até o momento, resulta em uma média de quatro roubadas certas de bola por partida. Capacidade do volante no fundamento que fica atrás apenas do zagueiro Lídio, do Oeste. O defensor possui 15 desarmes e todos os 15 resultaram em roubadas certas de bola. Entretanto, o jogador disputou quatro partidas, uma a mais que o volante rubro-negro. 

Se comparado aos números que lideram os desarmes da Série A, a importância de Charles no setor de meio campo do Sport ganha mais relevância. Na ocasião, o camisa 35 da Ilha do Retiro ocuparia a quarta colocação no fundamento pela elite do futebol nacional. Perdendo para o meia Léo Sena, do Goiás, com 16 desarmes (12 certos), o lateral Zeca, do Internacional, com 15 desarmes, (13 certos) e o volante Matheus Henrique, do Grêmio, com 15 desarmes (13 certos). 

Do Internacional, Charles desembarcou na Ilha do Retiro em janeiro deste ano para assinar com o Rubro-negro pernambucano. Indicação da nova diretoria leonina, o jogador de 22 anos possui contrato com o Colorado até 2020. E, desde que chegou ao Recife, o atleta já assumiu a titularidade no meio de campo, transformou-se no pilar do grupo - à época, comandado pelo treinador Milton Cruz. Hoje, com Guto Ferreira, o meio campista é garantido entre os 11 principais do elenco. Charles soma 16 jogos disputados pelo Sport e um gol marcado. 

Ranking Série A 

1º lugar 
Léo Sena, meia do Goiás 
16 desarmes 
12 desarmes certos 
4 partidas

2º lugar 
Zeca, lateral do Internacional 
15 desarmes
13 desarmes certos 
3 partidas 

3º lugar
Matheus Henrique, volante do Grêmio 
15 desarmes 
13 desarmes certos 
4 partidas

Ranking Série B 

1º lugar
Lídio, zagueiro do Oeste 
15 desarmes 
15 desarmes certos 
4 partidas

2º lugar
Charles, volante do Sport 
14 desarmes
12 desarmes certos 
3 jogos 

3º lugar 

Igor, lateral do CRB 
13 desarmes
12 desarmes certos 
3 jogos

*Dados do Footstats