None

SPORT

Guto aponta Mailson e mudanças no 2º tempo como fundamentais em vitória sobre América

Treinador fez questão de exaltar atuação do goleiro no 1º tempo e lembrar que gols do Sport tiveram participação de Elton, Leandrinho e Hyuri

postado em 19/05/2019 19:03 / atualizado em 19/05/2019 19:12

<i>(Foto: Fernando Moreno/Estadão)</i>
Normalmente os treinadores optam por elogios (ou críticas) de forma coletiva após as partidas. Porém, depois da vitória do Sport sobre o América por 2 a 1 no estádio Independência, com a virada construída nos minutos finais, o técnico Guto Ferreira fez questão de ressaltar individualmente alguns jogadores.
 
Para o treinador o goleiro Mailson e os atletas acionados no segundo tempo (Elton, Leandrinho e Hyuri) foram determinantes para o primeiro triunfo do Leão na Série B. Resultado que levou o time para a sétima colocação, com seis pontos. A um do Bragantino, que fecha a zona de acesso, na quarta colocação.

O comandante leonino admitiu que o seu time não fez um bom primeiro tempo. E foi salvo por Mailson. "Foi uma partida bastante difícil,  com o América tendo as melhores oportunidades. Quero enfatizar a grande atuação do Mailson. Se as pessoas reclamaram e o criticaram no jogo contra o Bragantino, essa vitória vem muito do trabalho dele. Cada jogo é uma história e ele vai amadurecendo".

Ainda na visão do treinador, o Sport voltou muito melhor no segundo tempo e dominou a partida. Para ele, as mudanças realizadas na equipe ajudaram a Leão a crescer de produção. 

"Nós dominiamos o segundo tempo. O América chutou apenas uma bola no nosso gol. Nós tivemos um volume bastante interessante, com várias oportunidades. Mas no futebol não tem injustiça. Não adianta nada nós termos esse volume e eles em uma bola abrirem o placar. Ai vem o trabalho de acreditar e, enquanto não acabar o jogo, seguir tentando. E assim conseguimos as duas bolas que viraram o jogo. E mais importante ainda. Duas bolas com envolvimento dos três jogadores que entraram no decorrer da partida. Mérito deles que fizeram toda a diferença no final", finalizou.

O próximo compromisso do Sport pela Série B será contra o Londrina, sexta-feira, Pas 21h30, na Ilha do Retiro.