None

SPORT

Diretoria do Sport confirma que zagueiro Éder Ferreira está próximo de assinar contrato

Com o vínculo de empréstimo anunciado desde o dia 3 de maio, defensor está trabalhando apenas na academia do clube

postado em 23/05/2019 12:29 / atualizado em 23/05/2019 12:47

<i>(Foto: Miguel Locatelli/CAP)</i>
Anunciado como reforço do Rubro-negro desde o último dia 3, o zagueiro Éder Ferreira está próximo de assinar contrato e assim ser liberado para integrar o plantel leonino nos treinamentos de campo e iniciar sua preparação para os jogos. Devido a imbróglio entre Athletico-PR e Sport quanto a liberação do jogador, o atleta está trabalhando apenas na academia do clube desde sua chegada ao Recife. 

Segundo o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, a negociação entre os dois clubes avançou bastante e a resolução pode acontecer ainda hoje. “O negócio andou bastante hoje (quinta-feira) de manhã. Tudo indica que hoje à tarde já estaremos com o contrato do jogador assinado”, contou o dirigente. 

A partir do momento em que for liberado para integrar o elenco, Éder será a sexta opção para compor a zaga leonina. Atualmente, o setor conta com os titulares Adryelson e Rafael Thyere, os suplentes Renato Oliveira e Cleberson e o jovem Chico, que se recuperou de lesão no joelho e deverá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

Revelado pelo Bahia, Éder subiu para o profissional em 2015 e esteve no grupo campeão da Copa do Nordeste de 2017. Além do Tricolor de Aço, o atleta tem passagens por Grêmio Novorizontino e Athletico Paranaense, clube onde foi campeão estadual em 2019, jogando pelo time de aspirantes. 

Informações do jogador

Éder Ferreira Graminho
Zagueiro
24 anos
1,81m
Destro