None

SPORT

Coincidências marcam lesões de Mailson e a sofrida por Magrão, no ano passado

Ambos os goleiros do Sport sofreram lesões que os tiraram do restante da temporada no dia 14 de outubro eem divididas com companheiros de equipe

postado em 16/10/2019 21:30

<i>(Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO e PAULO PAIVA/DP FOTO)</i>
O dia 14 de outubro marcou uma triste coincidência para o Sport. Pela segunda temporada seguida, os goleiros titulares do clube lesionaram-se em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e ficaram foram do restante da temporada. No ano passado, a vítima foi o ídolo Magrão. Este ano, o seu substituto, o prata da casa Mailson.
 
Porém, essa não é a única obra do acaso relacionada às lesões dos dois goleiros leoninos. Em ambos os fatos elas aconteceram em divididas com zagueiros e na mesma rodada: a 29ª. 

Em 2018, o Sport brigava para permanecer na Série A. Com uma campanha irregular, o Leão visitou o Athletico Paranaense, no dia 14 de outubro, na Arena da Baixada e acabou goleado por 4 a 0. Pior que o resultado foi o que ocorreu durante o jogo. Em dividida com o zagueiro Ronaldo Alves, o goleiro Magrão fraturou o braço e acabou ficando fora do restante da temporada. Na sua vaga, foi acionado o goleiro Mailson, que fez os últimos jogos até o rebaixamento à Série B.  

Este ano, a história se repetiu. No dia 14 de outubro, na mesma 29ª rodada, mais uma vez em um choque com um zagueiro, o Sport perde seu goleiro titular para o restante do Campeonato Brasileiro. No último jogo do Leão contra o Cuiabá, Mailson e Adyelson se chocaram em bola lançada na área. O arqueiro leonino continuou no jogo, mas após fazer exame de imagem na noite desta quarta-feira, teve lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito detectada e passará até três meses em processo de recuperação. 

Homem de confiança do técnico Guto Ferreira, Mailson foi alçado à condição de titular com a chegada do comandante e foi titular em todas as partidas com o treinador à frente do Sport desde então. Na atual edição da Série B, o goleiro atuou todos os minutos disputados pelo Leão na competição. Além disso, é o jogador que mais fez defesas em toda a Segunda Divisão com 74 intervenções em 29 partidas.