None

SPORT

Capitão leonino em 2019, Sander é homenageado por completar 100 jogos pelo Sport

Com passagem pelo rubro-negro desde 2017, o lateral esquerdo de 29 anos conquistou um campeonato estadual e disputou a Série A duas vezes pelo Leão

postado em 23/10/2019 20:20 / atualizado em 23/10/2019 21:22

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Um dos jogadores que dispõe de maior simpatia da torcida do Sport no atual elenco, o lateral Sander completou a marca de 100 jogos disputados com a camisa do Leão diante do Paraná, em partida válida pela 31ª rodada da Série B. Em sua passagem pelo Rubro-negro, o camisa 12 tem como conquista o título do Campeonato Pernambucano de 2019 e foi titular do time nas disputas da Série A em 2017 e 2018. 

Na ocasião da homenagem, o jogador recebeu placa com camisa comemorativa das mãos do Executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, além dos diretores de futebol do clube, Nelo Campos e Wanderson Lacerda. Sander usou o número 100 nas costas, alusivo ao seu número de partidas, no confronto diante do Paraná. 

Nesta temporada, o jogador acabou recebendo a braçadeira de capitão da equipe após o goleiro Magrão - que já não é mais atleta do Leão - sair do time titular com a chegada do técnico Guto Ferreira. O ano também marca o melhor desempenho ofensivo do jogador, que marcou dois gols, ambos na Série B, até o momento. Ao todo, o lateral já disputou 31 partidas na temporada. 

A chegada do jogador aconteceu no início da Série A de 2017 vindo do Cruzeiro-RS para a disputa da Série A após a saída do prata da casa Renê, que foi vendido para o Flamengo. Chegando no meio do ano, o jogador disputou boa parte dos jogos como titular do Campeonato Brasileiro e na campanha da Copa Sul-Americana. 

Em 2018, a tônica foi a mesma. O lateral teve a concorrência de Capa, mas logo se consolidou como titular e foi um dos destaques do time na temporada, apesar do insucesso no Campeonato Pernambucano e do rebaixamento na Série A, sendo o ano em que mais atuou na carreira com 39 partidas oficiais disputadas.