None

SPORT

Guto exalta vitória de virada sobre o Paraná e define resultado como 'emblemático'

Para treinador, resultado pode ser considerado marcante caso o Sport confirme acesso

postado em 23/10/2019 22:30 / atualizado em 23/10/2019 22:40

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Uma vitória de grande importância, tanto na classificação, deixando o Sport cada vez mais próximo de sacramentar o acesso, quanto no aspecto psicológico, com a equipe mais uma vez mostrando força e poder de reação. Apesar disso, o técnico Guto Ferreira se esquivou ao ser questionado se a apresentação diante do Paraná foi a melhor do seu time nesta Série B. Porém, o treinador não deixou de encontrar um adjetivo para definir o triunfo de virada por 2 a 1, que deixou o Leão ainda mais isolado na segunda colocação, com 56 pontos. Para Guto, por tudo o que significou, a vitória foi “emblemática”.

“É difícil dizer que foi a melhor (atuação). Nós pegamos um time totalmente fechado, experiente e matreiro. Com jogadores de qualidade para atuar nos nossos erros e nós não permitimos isso. Mas fomos infelizes em uma bola parada. E não conseguiamos quebrar a linha de cinco deles, mas nas mudanças nós conseguimos. Por tudo isso eu posso dizer que foi um jogo emblemático. Lá na frente, quando a gente conseguir definir 100% a nossa classificação, não vou dizer que foi um divisor de águas, mas sim um jogo marcante dentro da nossa campanha”, destacou o comandante leonino, que voltou a exaltar a raça do time.

“Hoje foi um jogo muito positivo e o mais marcante foi o espírito da equipe não aceitar o resultado e brigar dando tudo o que podia para conseguir a virada”, completou. “Nossa equipe perdeu três partidas na Série B. Já fomos buscar vitórias e empates ao longo do campeonato”, recordou o treinador.

Porém, além do espírito aguerrido dos seus atletas, Guto também destacou as mudanças no segundo tempo como fundamentais para a conquistas dos três pontos. Principalmente a última, com a entrada do centroavante Elton na vaga do lateral direito Norberto.

“A partir da entrada do Elton eles tiveram que marcar Elton e Hernane e se perderam. Hernane se soltou, conseguiu um chute de fora da área, na gaveta, e conseguiu acertar o segundo chute que deu rebote para o Guilherme fazer o segundo gol. O Elton praticamente não tocou na bola, mas o simples fato dele estar ali incomodando liberou o jogador que acabou fazendo a diferença”, analisou Guto.