None

SPORT

Guto Ferreira lamenta perda de Hernane para reta final da Série B, mas dá moral a Elton

Com um afundamento na face, o Brocador só retorna aos gramados em 2020

postado em 11/11/2019 07:35 / atualizado em 11/11/2019 08:31

(Foto: Leandro de Santana/DP)
Nem tudo foi festa para o Sport após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, que deixou o clube pernambucano muito próximo do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Leão não poderá contar mais com o atacante Hernane, que sofreu um afundamento facial, passará por uma cirurgia nos próximos dias e só retorna aos gramados em 2020. Sendo assim, o técnico Guto Ferreira, além de lamentar a perda, fez questão também de tecer elogios a Elton, que substituirá o Brocador na reta final da Série B.

Os números dos dois ao longo da temporada, no entanto, são bem distintos. Enquanto Hernane é o goleador máximo do Sport com 23 gols, sendo artilheiro tanto do Campeonato Pernambucano (nove), quanto da Série B (14 tentos), Elton balançou as redes apenas três vezes no ano, em 29 partidas, das quais, no entanto, foi titular em apenas três.

O último gol do atacante (o único na Série B), foi na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, fora de casa, no dia 20 de agosto. Os outros tentos do camisa 99 foram registrados contra Afogados e Petrolina, ainda pelo Campeonato Pernambucano.

“Hernane é uma perda importante. Mas, neste momento, é acreditar no Elton. Um cara experiente, que entrou em várias partidas e nos ajudou muito. É a oportunidade dele. Ao Hernane, eu desejo reestabelecimento o quanto antes e com certeza nós vamos trabalhar para coroar aquilo que ele ajudou a construir”, destacou Guto Ferreira.

Por sinal, para a partida da próxima quarta-feira, diante do Botafogo-SP, outra dúvida do treinador é quanto o aproveitamento do meia Leandrinho, que deixou o campo no segundo tempo contra o Criciúma com dores musculares. Caso o armador não reúna condições de atuar, o substituto deve ser Pedro Carmona, que desfalcou o Leão nos dois últimos jogos.

“Se tiver que acontecer nesse momento eu fico feliz porque o Carmona vinha entrando bem e vai estar à disposição no próximo jogo. O Léo (Arthur) entrou bem, e nós utilizamos o Marquinho por dentro que também”, analisou Guto, ampliando o leque de possíveis substitutos.
 
Um desfalque certo para a partida é o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a sua vaga, Yago é o mais cotado, com Ronaldo correndo por fora.