None

SPORT

Sem Leandrinho e Carmona, mas com retorno de Yan, Sport faz último treino antes de viagem

Meia titular saiu com dores da partida diante do Criciúma e foi submetido a exame de imagem para diagnóstico de possível lesão muscular

postado em 11/11/2019 12:15 / atualizado em 12/11/2019 00:34

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Visando a partida contra o Botafogo-SP, que pode garantir o acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão fez o último treino na Ilha do Retiro antes da viagem para Ribeirão Preto e contou com os retornos de Pedro Carmona, que ficou fora do último jogo por tendinite no joelho direito e Yan, que se recuperou de duas lesões musculares consecutivas.

Porém, apesar das boas notícias no início da atividade, o técnico Guto Ferreira terá dores de cabeça para montar o meio-campo leonino. Sem Charles, suspenso, o treinador ainda perdeu Carmona, que voltou a sentir dores no joelho ao longo do treino, e Leandrinho, que saiu da partida contra o Tigre catarinense com dores musculares, fez exame de imagem nesta segunda-feira e será poupado da viagem. Com isso, os nomes mais prováveis para a disputa pela vaga são o de Marquinho e Léo Artur, que pode estrear como titular. 

Na cabeça de área ao lado de Willian Farias, os nomes que podem figurar no time titular são os de Marcão e Yago, sendo este favorito para exercer a função de segundo volante devido à melhor saída de bola.

Para o ataque, após perder Hernane, por fratura no rosto, para o restante da temporada, o técnico do Sport poderá voltar a contar com Yan após mais de um mês em recuperação. Na partida diante do CRB, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa direita, quando estava na transição para retornar a campo, o avanço de 20 anos voltou a sentir dores no local, proveniente de outra lesão, mas na mesma região. 
 
Para completar, pouco antes da viagem para Ribeirão Preto, o Sport teve outro desfalque de última hora. Segundo o departamento médico do clube, o lateral esquerdo -  e capitão - Sander sentiu dores musculares, teve alteração no exame de termologia, e não vai para o jogo. Guilherme Lazaroni será o substituto. 

Com isso, a provável escalação do time titular rubro-negro para a partida contra o Botafogo-SP deve ir a campo com Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Willian Farias, Yago (Marcão) e Léo Artur (Marquinho); Hyuri, Guilherme e Elton.