None

SPORT

Atuações: Com dois gols, Guilherme é o craque do jogo do acesso do Sport à Série A

Atacante se isolou na artilharia da Série B, com 17 gols e escreveu seu nome na história do Sport

postado em 21/11/2019 00:22

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Quando o centroavante Hernane Brocador ficou fora do restante da temporada ao sofrer um afundamento facial logo no início da partida contra o Criciúma, o Sport perdia naquele momento o artilheiro da Série B. No entanto, isso não enfraqueceu a equipe, que tinha também, o vice goleador. A partir dali, Guilherme assumia sozinho o protagonismo. 

E tiraria do companheiro o posto de líder de gols do companheiro, balançando as redes diantes do próprio Criciúma, na vitória por 1 a 0, outra vez no triunfo sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 e finalmente marcando os dois da virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, que sacramentou o retorno do Leão à Série A. Por isso, o craque do jogo do acesso não poderia ser outro. Ao todo, o atacante marcou 17 gols nesta Série B.

Porém, diante da Macaca, outro que brilhou foi o goleiro Luan Polli, que se tornou outro nome importante na campanha superando a desconfiança inicial ao substituir o então titular Mailson. O jogo contra a Ponte foi talvez o que mais foi exigido. 

E com eficientes defesas, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe paulista foi melhor, o arqueiro deu também a sua parcela de contribuição. Ao ponto de colocar seu nome na pauta para uma possível renovação visando a Série A. O goleiro tem contrato apenas até a metade do ano que vem.

Atuações

Luan Polli - 7,5
Raul Prata - 5,5
Rafael Thyere - 6,5
Éder - 5,5
(Cleberson) - sem nota
Guilherme Lazaroni - 5
Marcão - 3
(Yan) - 6
Charles - 5,5
Leandrinho - 4
(João Igor) - sem nota
Guilherme - 8
Elton - 5
Hyuri - 4