None

SPORT

Sem nenhum lateral direito garantido ainda para 2020, Sport negocia com Raul Prata

Setor é o mais carente em relação a número de atletas para o ano que vem

postado em 12/12/2019 10:25 / atualizado em 12/12/2019 10:55

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A temporada já acabou mas o torcedor do Sport já recebeu como presente três contratações oficiais para 2020: o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, e os volantes Betinho, ex-Figueirense e Jean Patrick, ex-Cuiabá. Entretanto, analisando o elenco para o ano que vem, tem uma posição que vai demandar bastante atenção da diretoria rubro-negra: a lateral esquerda e direita.

Explica-se. Dos quatro atletas que o clube teve a disposição em 2019, apenas o capitão Sander tem contrato para o ano que vem - até junho. O outro lateral esquerdo do elenco, Guilherme Lazaroni, teve seu contrato encerrado e já foi comunicado que o clube não tem interesse em contar com ele. O nome de Vicente, oriundo da base, é sempre lembrado. Porém o jogador não foi utilizado em nenhuma partida no ano.

Já a lateral direita é o maior problema por enquanto. O titular Norberto também já foi comunicado pela direção que não ficará para 2020. Seu reserva imediato, Raul Prata, entretanto, ainda tem chances de ficar.

“Estamos conversando”, disse o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, em breve contato com o Superesportes.

Raul Prata, aliás, já esteve muito perto de sair do Sport. Em setembro, o Fortaleza entrou em contato para saber da possibilidade de negociação. O Rubro-negro, entretanto, disse que não abriria conversas por entender que o atleta era útil no momento ao clube.

No clube desde 2017, Raul Prata tem 83 jogos pelo Sport. Nenhum gol marcado. Em 2019, entretanto, foi a temporada que menos jogou: apenas 21 jogos e uma assistência. Jogou 29 partidas em 2018 e 33 em 2017.

O Sport também contou neste ano com Bruno Peres para a lateral direita. O jogador, que chegou com o peso do seu vasto currículo, jogou apenas uma partida e pediu liberação antes mesmo do término da temporada.

Laterais utilizados em 2019

Norberto - lateral direito - 42 jogos (não fica para 2020)
Sander - lateral esquerdo - 36 jogos (contrato até junho 2020)
Raul Prata - lateral direito - 21 jogos (contrato até dezembro. Segue negociando renovação)
Guilherme Lazaroni - lateral esquerdo - 10 jogos (não fica para 2020)
Bruno Peres - lateral direito - 1 jogo (liberando antes do término da Série B)