None

SPORT

Atuações: Na estreia dos reforços e na volta ao Nordestão, Sport conta com Barcia decisivo

Atacante uruguaio foi surpresa na escalação titular e fez o gol que colocou o Leão na liderança temporária do grupo A da Copa do Nordeste 2020

(Foto: Reprodução/Twitter/Copa do Nordeste)
Depois de dois anos sem disputar a principal competição regional do país, o Sport retornou ao Nordestão com vitória sobre o CSA. O triunfo foi marcado pela estreia de boa parte das contratações do Leão, que estava punido pela CNRD devido à ação movida pelo meia Mark González. Após liberação, o Rubro-negro conseguiu registrar 13 jogadores, entre eles, Leandro Barcia, autor do gol da vitória e destaque leonino da partida.

De acordo com a avaliação do Superesportes, o atacante uruguaio, que estreou com a camisa leonina, devido ao impedimento do jovem Marquinhos, que veio da Ponte Preta e cumpriu suspensão por expulsão na Série B do ano passado, em partida contra o Sport, foi o melhor em campo. Com muita entrega na marcação e bastante participação ofensiva, o ponta teve sua atuação coroada com o gol da vitória, depois de receber assistência de manual do centroavante Elton.

Por sua vez, o lateral Raul Prata, que também fez sua estreia em 2020 diante do CSA, destoou do restante da equipe, que fez partida consistente na defesa e foi considerado o pior em campo devido à dificuldade em vencer os duelos contra o ala azulino, Rafinha, que foi a principal válvula de escape do time alagoano. 

Notas

Luan Polli - 6,5
Raul Prata - 4,5
Adryelson - 6
Cleberson - 5,5
Sander - 5
Willian Farias - 6
Jean Patrick - 5,5
(Betinho) - sem nota
Lucas Mugni - 5,5
Yan - 5
(Ewandro) -  sem nota
Leandro Barcia - 7
(Alê Santos) - sem nota
Elton - 6,5