None

SPORT

Guto crava revezamento de goleiros no Sport e pede calma sobre formação de time ideal

Pela 1ª vez em 2020, o treinador rubro-negro teve reforços à disposição

postado em 25/01/2020 21:25 / atualizado em 25/01/2020 21:35

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Se a temporada do Sport foi iniciada em 2020 contra o Náutico, podemos dizer que o primeiro ponto de virada da equipe aconteceu neste sábado, contra o CSA, pela Copa do Nordeste. A partida, que foi vencida pelo Leão, foi marcada pela estreia de boa parte dos reforços contratados para o primeiro semestre da temporada leonina, pois sete dos 12 jogadores que tiveram os nomes publicados no BID a partir da queda da punição estiveram em campo.

Porém, apesar do grande ganho em opções, o técnico Guto Ferreira pediu calma ao ser perguntado sobre a formação de um time ideal do Sport. Afinal, nomes como Hernane, Rithely e João Igor ainda não estão em condições de jogo e devem brigar por vagas no time leonino do primeiro semestre.

"Temos essa boa base, mas ainda há jogadores para estrear como João Igor, Hernane e Rithely. Queremos ter o quanto antes a equipe o mais forte possível e sabemos que podemos buscar ainda uma ou outra peça. Temos o Alê Santos, usamos o Júlio César, de 17 anos, para que se precisar em algum momento usar e estarem prontos. Temos vários jogadores que vamos lapidando e fazer com que o Sport esteja bem servido e possa ganhar com isso”, explicou.

Ainda sobre o elenco, Guto Ferreira foi enfático ao definir como funcionará o revezamento entre os goleiros Mailson e Luan Polli. Segundo o treinador, eles sabem quais competições disputarão e devem ficar espertos com o contratado Carlos Eduardo, que segundo ele, vem trabalhando forte para entrar forte na briga por uma vaga.  

“Já temos definido. O Mailson vai jogar Pernambucano e Luan vai (Polli) jogar a Copa do Nordeste. Eles têm de ficar ligados e trabalharem bastante, pois o Carlos Eduardo também vem disputando e pode chegar já já para engolir algum deles.”