None

VÔLEI

Equipe feminina de vôlei do Sport enfrenta Itajaí pela quinta rodada da Superliga B

Sport entrará em quadra, fora de casa, na noite desta quarta-feira

(Foto: Divulgação/Sport )
A equipe feminina de vôlei do Sport terá mais um desafio pela Superliga B às 20h desta quarta-feira. Diante do Itajaí-SC, que mandará a partida desta noite no Ivo da Silveira, as leoas pernambucanas disputarão a quinta rodada da competição. Atualmente, o Sport ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto as catarinenses estão em segundo lugar.

Buscando estar entre as melhores posições para conquistar a classificação, o técnico do Leão da Ilha, Adalberto Nóbrega, contou a estratégia do time rubro-negro. “Acredito que o primeiro passo é conseguir fazer a nossa parte bem feita. Vamos tentar fazer melhor a nossa parte, depois tentar neutralizar o Itajaí e jogar a responsabilidade para elas”, disse, em entrevista ao site oficial da disputa.

Valorizando cada ponto ao longo da sequência dos jogos na Superliga B, fatores de gestão também foram mencionados pelo treinador. “É uma equipe com grande investimento, que foi montada para subir, então precisamos jogar voleibol com a cabeça tranquila e tentar sair de lá com um ponto pelo menos, o que já seria importante na classificação geral", complementou o treinador.

REGULAMENTO
O torneio é disputado em duas fases. A primeira consiste de uma disputa em pontos corridos, em turno único (sete jogos), que definirão os confrontos do playoff. Este, começa nas quartas de final, com todos os oito clubes envolvidos, em decisões no esquema de melhor de três, exceto pela final, disputada em jogo único. Os rebaixados serão os dois piores eliminados nas quartas.

Próximos jogos do Sport na primeira fase
19/02 (quarta-feira) - 20h - Itajaí Vôlei x Sport
28/02 (sexta-feira) - 20h - Chapecoense x Sport
07/03 (sábado) - 18h - Sport x AFV Franca