None

SPORT

Em estreia, Daniel Paulista valoriza empate, mas alerta: 'muita coisa precisa ser corrigida''

Técnico do Sport ressaltou ponto conquistado na reta final do Nordestão, mas ressaltou início de trabalho e erros da equipe a serem solucionados

postado em 22/02/2020 20:54 / atualizado em 22/02/2020 21:18

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Ponto conquistado a ser comemorado, mas muito a ser feito - e corrigido - nos próximos dias. Foi assim que o técnico do Sport, Daniel Paulista, estreante no comando do clube rubro-negro após dois anos longe da Ilha do Retiro, viu o empate de 1 a 1 com o América-RN, neste sábado, pela Copa do Nordeste, na Arena das Dunas.  

Segundo o comandante leonino, o Sport foi superior na primeira etapa, apesar de não ter conseguido traduzir  o predomínio em vantagem no placar. No segundo tempo, entretanto, depois do gol do Mecão, a equipe ‘se desestabilizou’ e somente ao final do duelo conseguiu empatar o marcador. Um resultado que, pelas circunstâncias do jogo, de acordo com o Daniel Paulista, pode ajudar o Leão, já na reta final do Nordestão, em busca da classificação. 

“Foi o início de um novo ciclo. Colocamos a equipe que nós entendemos ser a melhor para o jogo, sem inventar, uma escalação simples. Jogamos no 4-2-31, com Mugni dando distribuição de bola, com homens de velocidade na beirada e Hernane centralizado. Nós criamos muitas oportunidades, mas faltou capricho. O Sport dominou as ações e poderia ter ficado em vantagem, mas acontece", afirmou.  

“Nós levamos um gol logo no início do segundo tempo, e a equipe se desestabilizou. O América dominou e nós não nos encontramos mais. O Luan fez boas defesas, e no final o Sport acabou crescendo, empatou e poderia ter virado, pelas oportunidades. Muitas coisas precisam ser corrigidas, acertadas, e a gente sabe da dificuldade disso. Porém, a gente leva um ponto para casa. Pelas circunstâncias, é um ponto que pode ser muito importante no final para buscar essa classificação”, destacou Daniel Paulista.
 
A três rodadas do final da primeira fase da Copa do Nordeste, o Sport figura na quarta colocação com seis pontos disputados. Só venceu um duelo, diante do CSA, na estreia do Regional. Desde então, foram três empates, diante de Vitória, Imperatriz e agora América-RN, e uma derrota, diante do rival Náutico.