None

SPORT

Melhor goleiro da Série B, Carlos Eduardo 'realiza sonho' e exalta trabalho por vaga

Com mais defesas, goleiro tem sido a terceira opção para a meta leonina

postado em 25/02/2020 18:00 / atualizado em 26/02/2020 16:52

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Ser o grande destaque em algo gera um credenciamento natural. Status, visibilidade. Crescimento. Em evidência após ser o goleiro com mais defesas difíceis na Série B de 2019 pelo Brasil de Pelotas, segundo o índice Footstats, o goleiro Carlos Eduardo optou jogar em um time onde começa como terceira opção para a meta - uma vez que para este ano sabe-se que o Leão iniciou com revezamento entre os goleiros Mailson e Luan Polli, ambos até então em alta. No entanto, para ele, antes de ser titular ou não, a escolha pelo rubro-negro tratou-se de realizar um sonho.

“Encaro da melhor forma possível (a chegada ao Leão), com muita satisfação e felicidade porque é uma equipe muito grande, um clube de massa, uma torcida sensacional. Então encaro da melhor forma possível. É a realização de um sonho estar em um clube como o Sport”, disse o goleiro de 27 anos, lembrando o começo no clube gaúcho, onde ficou de 2015 até 2019.

“No Brasil de Pelotas eu esperei mais ou menos três ou quatro anos porque cheguei muito novo, tinha goleiros renomados, com mais experiência. Tive paciência, trabalho para esperar a oportunidade e poder mostrar”.

Atualmente, pelo Sport, Carlos Eduardo esteve no banco de reservas em cinco dos 11 jogos da temporada. Sobre a busca por uma chance e, consequentemente, vaga no time, enfatizou que tem de dar duro diariamente durante as atividades no CT.

“Não faço projeção, continuo trabalhando, dou o máximos nos treinamentos. Deixo isso a critério de Guto e Júnior (Matos, preparador de goleiros). São eles que têm o respaldo para colocar o que tiver melhor dentro de campo. Eu continuo trabalhando da melhor forma para uma hora chegar a oportunidade e representar muito bem como os outros dois estão fazendo”.

No revezamento projetado pelo comandante, Mailson tem sido titular no Estadual, enquanto Luan Polli assume a meta no Regional - além de ter sido a opção para começar na Copa do Brasil, onde o Sport foi eliminado na primeira fase para o Brusque. 

“Em todo o lugar que passei eu nunca cheguei como titular ou reserva e na minha cabeça não existe isso. São goleiros do Sport. Quem vai ali dentro de campo representa em um todo, é a representação de um clube”, finalizou.
 
Números de Carlos Eduardo - Série B 2019 - Brasil de Pelotas  
- Jogos: 37 
- Gols sofridos: 45
- Defesas simples: 81
- Defesas difíceis: 37 (líder na competição)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 46

Fonte: Footstats