None

SPORT

Bivar assume culpa, vê erros em planejamento e minimiza possível eliminação no Estadual

Presidente do Sport afirmou que não seria um 'inferno' caso Rubro-Negro não conseguisse avançar às quartas do Pernambucano

postado em 11/03/2020 14:33 / atualizado em 11/03/2020 14:45

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
O mau início do Sport na temporada parece ter sido risco calculado pela diretoria, ao menos é o que deu a entender o presidente Milton Bivar. Nesta manhã, o mandatário leonino reconheceu erros no planejamento inicial da temporada, assumiu a culpa por não ter percebido as falhas mais cedo e ainda afirmou que não seria um “inferno” se o Sport fosse eliminado na primeira fase do Estadual. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Jornal.

“Desde o início do ano, fizemos um planejamento que seria uma cópia do que o Athletico/PR está fazendo, que o Bahia está fazendo e uma série de clubes está fazendo, que é aproveitar o campeonato local como uma espécie de laboratório. Foi o que foi feito aqui. Nós erramos. Não no que a gente imaginava de planejamento, erramos na execução, é simples”.

Correndo risco latente de ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano e ter que disputar o Quadrangular do Rebaixamento, o Leão precisará vencer o Santa Cruz, em um Clássico das Multidões na última rodada do certame para se garantir sem depender de tropeços de Afogados, em casa contra o lanterna Vitória, e Central, que enfrenta o Decisão no Lacerdão.

“Eu, principalmente, sou culpado. Não consegui perceber que a gente não tinha conseguido montar um elenco ‘A’ e ‘B’ depois que a gente perdeu para o Brusque (...) E se chegarmos às finais do Pernambucano vai ser ótimo, não vou dizer que nao vou gostar. Mas, também, se não conseguir, não vai ser um inferno, porque desde o início do ano, esse risco estava previsto”, afirmou o presidente.

Essa afirmação, aliada ao retorno do Sport ao mercado de contratações, endossa a ideia de que o Sport está mudando o planejamento e buscando consertar os erros recém-cometidos. Já nesta quarta-feira, o clube anunciou as contratações do zagueiro Iago Maidana e do atacante Bruninho, ambos emprestados pelo Atlético/MG, de onde também pode vir o lateral direito Patric. O atacante Phillip, do Afogados, também deve ser anunciado nos próximos dias.