None

SPORT

Marquinhos enaltece elenco do Sport para disputa da Série A: 'Não vou cair'

Atacante rubro-negro projeta se dedicar no Brasileirão e diz que a Copa do Nordeste é importante para a série A

postado em 18/06/2020 18:00 / atualizado em 18/06/2020 17:50

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Depois de três meses sem futebol, as atividades dentro dos clubes começaram a ser retomadas nesta semana, e entre os times do estado muito já se fala sobre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Mas, já com o olhar a longo prazo, o atacante Marquinhos falou, em entrevista coletiva, sobre as projeções do Sport para a disputa da Série A do Brasileirão e, mesmo dizendo ser precipitado falar em rebaixamento, enfatizou que o clube não cairá.

“Com certeza é uma precipitação, vou falar o porquê. Era um sonho pra mim jogar a Série A. Eu não quero cair da Série A para B e eu não vou cair da Série A para B. Muita coisa ainda vai mudar. Temos um elenco de homens, trabalhadores, chega até ser um desrespeito essa precipitação”, disse Marquinhos. 

O atacante de 22 anos também falou sobre o merecimento do elenco atual em estar na elite do futebol nacional e projeta dedicação na competição. “Acho que se estamos na Série A, o grupo anterior fez por onde e os que chegaram, como eu, vamos nos dedicar ao máximo para ficar na Série A e conseguir coisas grandes”, completou. 

Diferente do Brasileirão que ainda não tem data especulada para dar início, o Campeonato Pernambucano pode voltar já na primeira quinzena de julho, com a conclusão até o dia 28 do mesmo mês. Já a Copa do Nordeste, mesmo sem data para retomar as partidas, foi aceito em comum acordo que a última rodada e os jogos finais da competição, serão realizados em sede única, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a proposta de finalizar os jogos em sede única, Marquinhos aprovou. “Acho que a ideia é bem legal, lógico que temos que dar tempo para que o vírus desapareça totalmente, é o nosso desejo, para poder voltar a exercer a nossa profissão em breve”, opinou.

Segundo o atacante, que estreou esse ano na competição regional, os jogos são importantes para o restante do ano no Leão. “Acho que a gente vinha crescendo na competição. Até o jogo contra o Ceará foi legal para a gente medir um parâmetro de Série A. E acho importante voltar porque a gente ainda tem chance de classificar, acho muito importante a competição. É a primeira vez que jogo e estou gostando bastante”, complementou.

Na 5ª colocação do grupo A do regional, o Leão ainda enfrenta o Confiança na última rodada, precisando da vitória para garantir a classificação. No Pernambucano, a situação é parecida, o Sport ocupa a 5ª colocação e precisa da vitória diante do Santa Cruz para garantir a vaga.