SPORT

Sport resolve jogo contra o frágil Decisão em 45 minutos e garante permanência no Estadual

Atuando quase o jogo todo com um a mais, Leão venceu por 3 a 0 em Caruaru

postado em 01/08/2020 17:50 / atualizado em 01/08/2020 18:23

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Diante de um inofensivo Decisão, o Sport conseguiu fazer a parte dele pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano com tranquilidade. Atuando praticamente a partida inteira com superioridade numérica, o rubro-negro fez 3 a 0, com gols por Barcia, Betinho e Elton, todos no primeiro tempo, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru.

Com o resultado, o Leão amenizou o vexame dado na primeira fase da competição, onde registrou a pior campanha da história no Estadual, e garantiu a permanência na elite do Campeonato Pernambucano, chegando aos seis pontos - com o empate em 1 a 1 entre Vitória-PE também nesta tarde, não poderá ser ultrapassado por ninguém. Agora, o o time rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em duelo para cumprir tabela.

O JOGO
O Sport começou a partida com seis mudanças, conforme o técnico Daniel Paulista havia adiantado. Foram sacados Maidana, Raul Prata, Ronaldo, Gomez, Rafael e Hernane (com desconforto muscular) para as entradas de Chico, Sander (de volta após lesão), Betinho, Mugni, Marquinhos e Elton. 

E aproveitando a fragilidade do Decisão, o Leão foi arrasador no início do jogo. Aos 9 minutos, em roubada de bola no campo de ataque, Elton chutou para defesa do goleiro Henrique. No rebote, Patric cruzou para Barcia, na pequena área, completar para as redes com a barra aberta.

No lance seguinte, o Leão ficou com um a mais. Último homem, Weslley foi expulso por puxar a camisa do uruguaio, que entraria livre na área. E a ajuda do Decisão ao Sport não parou por aí. Pouco depois, Betinho arriscou de longe, em cima do goleiro, que falhou bisonhamente e aceitou: 2 a 0 para o time rubro-negro com 15 minutos.

Diante de um inofensivo Decisão e em superioridade numérica, o Sport continuou pressionando e ampliou. No fim da etapa inicial, Marquinhos fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Elton, que se antecipou e chutou no canto, sem chances de defesa.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Daniel Paulista fez duas mudanças, acionando João Igor e Raul Prata nos lugares de Patric e Willian Farias - jogadores que haviam realizado todas as partidas no pós-parada. 

Confortável no confronto, o Sport seguiu dominando, com mais posse de bola e tentando ampliar, colocando Ronaldo (atacante) na vaga de Mugni, mas o time rubro-negro não conseguiu ampliar. Curiosamente, mesmo perdendo, o Decisão preocupou-se mais em não sofrer gols, fazendo até cera. Bom para o Leão, de qualquer forma, que teve Mailson mais uma vez como mero espectador.

FICHA DO JOGO
Decisão
Jose Henrique; Sorriso (Rafinha), Alenilon, Raykar, Weslley; Vagner Rosa (Josy), Felipe Almeida (Romarinho), Kadí, Aruá (Esquerdinha); William Luz e Jackson (Gui). Técnico: Paulo Junior

Sport
Mailson; Patric (Raul Prata), Adryelson, Maidana, Chico, Sander; Willian Farias (João Igor), Betinho, Lucas Mugni (Ronaldo); Leandro Barcia (Maxwell), Elton (Jonatan Gomez) e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior
Gols: Barcia, aos 9 do 1º; Betinho, aos 15’ do 1º; Elton, aos 44’ do 1º (SPO)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Weslley (DEC)