None

SPORT

Empresário afirma que não existe contato da parte do Sport em torno do atacante André

Fernando Garcia afirmou que aguarda proposta do exterior pelo jogador, que está de saída do Grêmio e costuma ser especulado na Ilha do Retiro

postado em 03/08/2020 18:15 / atualizado em 03/08/2020 18:48

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Após as notícias do Rio Grande do Sul no último domingo acerca do encaminhamento da rescisão do Grêmio com o atacante André, logo começaram as especulações nas redes sociais sobre uma possível busca do Sport pelo jogador, agora que ele ficaria livre no mercado, sem amarras de contrato ou salário para qualquer negociação. Entretanto, não houve nenhuma sondagem e tampouco há tratativas em andamento do time rubro-negro em torno do atleta.

Pelo menos foi o que disse Fernando Garcia, empresário de André, em breve contato com o Diario de Pernambuco na tarde desta segunda-feira. Questionado sobre a quebra de vínculo do atacante com o clube gaúcho, o agente não confirmou e acrescentou que espera uma oferta do exterior pelo jogador de 30 anos.

“Não tem nada certo ainda, estou aguardando uma proposta de fora. Vamos ver se ela se concretiza”, disse o empresário. Perguntado sobre uma procura específica por parte do Leão da Ilha, foi direto. “Não, até o momento não. Nada do Sport”, negou, sendo lembrado pela reportagem das passagens de sucesso do atacante pela Ilha do Retiro. “Eu sei, eu sei, mas neste momento não tem nada, não”, finalizou Fernando Garcia. O Diario tentou contato com o presidente leonino, Milton Bivar, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

Sonho de boa parte da torcida rubro-negra, André tem salários (em torno de R$ 450 mil) acima da realidade atual do Sport - o Leão possui também débitos com o jogador proveniente da segunda passagem dele. Encostado desde o início do ano, onde não entrou em campo, o Grêmio mostrou-se relutante até mesmo em negociá-lo dividindo os salários, algo que poderia vir a beneficiar o time rubro-negro em uma possível tentativa pelo atacante. O vínculo do jogador com o clube gaúcho, aliás, vai até o fim de 2021.

André já defendeu o Sport em duas oportunidades, ambas com sucesso. Em 2015 e 2017 foi destaque na Ilha do Retiro, com gols e campanhas importantes (marcou 41 vezes em 104 jogos). Primeiro, ajudou o time rubro-negro a fazer ótima Série A, batendo na trave na luta pela libertadores (foi 6º lugar). No segundo ano, brigou contra o rebaixamento na elite, mas foi peça importante na campanha da sul-americana, onde a equipe leonina terminou nas quartas de final - melhor campanha de um time nordestino na competição.

Contudo, André também vem sendo motivo de dor de cabeça para o Sport. Na segunda passagem do atacante, o Leão adquiriu direitos econômicos junto ao Sporting-POR, mas não efetuou o pagamento e hoje sofre processo na FIFA por essa dívida de 907 mil euros. Ao fim da passagem do jogador pelo clube, aliás, André foi negociado ao Grêmio por R$ 10 milhões no início de 2018.