None

REPÚDIO

ACDP e Sport lamentam comentário de rádio mineira durante transmissão na Série A

Narrador e repórter de rádio 98FM zombaram do sotaque pernambucano e também se referiu ao time rubro-negro como 'cachorro de peruca'

postado em 15/09/2020 18:00 / atualizado em 15/09/2020 18:38

(Foto: Reprodução)
A narração de uma rádio mineira no último domingo chamando o Sport de "cachorro de peruca" e zombando do sotaque pernambucano não foi visto com bons olhos pelo Leão da Ilha e também pela Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP). 

Durante a partida entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino transmitida pela Rádio 98FM, o narrador Eduardo Madeira passou a palavra para o repórter Paulo Leite que atualizou os placares da rodada e na vez do Sport fez uma “brincadeira” com o sotaque pernambucano. Quando o narrador retomou a palavra, se referiu ao time rubro-negro, rindo, como “cachorro de peruca”. Repudiando a atitude dos jornalistas, o presidente da ACDP, André Luís Cabral, se pronunciou contra os comentários feitos na transmissão. 

“A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco repudia tal atitude, claramente antiprofissionais e que não representam, nem demonstram a crônica mineira. A crônica mineira é nossa parceira, temos vários amigos na crônica de Minas Gerais e repudiamos esse tipo de descriminação; Em pleno século 21 a gente ainda ouve esse tipo de descriminação com uma equipe do Nordeste”, disse André. 

O Diario de Pernambuco também procurou o Sport para se pronunciar. A reportagem apurou que o clube não viu com bons olhos, lamentou o episódio, mas preferiu não se pronunciar oficialmente até o momento.