None

SPORT

Jair Ventura destaca estratégia de jogo e valoriza elenco do Sport após empate

Treinador rubro-negro saiu da partida satisfeito com o 0x0 diante do Atlético-MG, no Mineirão, e valorizou a entrega dos jogadores em campo

postado em 25/10/2020 00:31 / atualizado em 25/10/2020 00:38

(Foto: Pedro Vale)
O Sport entrou em campo contra o Atlético-MG com uma proposta clara de se defender, não tomar gol e quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A. Com alguns sustos e uma grande atuação do goleiro Luan Polli, a estratégia traçada pelo técnico Jair Ventura acabou dando certo. Depois do resultado importante, o treinador rubro-negro valorizou o ponto conquistado e a entrega dos jogadores em campo. 

“Desde que eu cheguei eu tenho falado bastante do Sport encarar cada jogo com uma decisão. E assim que a gente vai fazer, dentro de um modelo de jogo, dentro das características do adversário. Hoje enfrentamos a equipe que mais contratou no futebol brasileiro, a gente sabe da força do time do Atlético-MG. Buscamos sempre vencer dentro da nossa estratégia, mas acho que hoje vale ressaltar a força do grupo”, destacou Jair.

Com quatro novidades no time titular em relação ao último jogo e utilizando pela primeira vez um esquema com três zagueiros, Jair Ventura revelou que o período maior de preparação foi fundamental para as mudanças. Antes do jogo contra o Atlético-MG, o elenco do Sport teve uma semana de preparação que serviu sobretudo para recuperar fisicamente os jogadores, que apresentaram um desgaste com uma sequência de cinco jogos em 15 dias.

“De acordo com o nosso elenco e com o adversário a gente vai traçar a melhor estratégia. Eu tive sessões de treinos para poder utilizar essa linha de cinco jogadores, o grupo melhorou a cada treino, foram três sessões muito bem feitas. Hoje a gente não consegue a vitória, mas o importante é que voltamos a pontuar, vínhamos de quatro derrotas, estava nos incomodando demais e agora é seguir trabalhando para que a gente possa continuar pontuando na competição”, explicou.
 
Apesar dos sustos durante o jogo, o treinador rubro-negro acredita que o Sport conseguiu neutralizar os principais pontos fortes do Atlético-MG. “Eles têm uma amplitude muito boa com dois externos e a gente fez uma linha de cinco para poder minimizar essa amplitude. A gente conseguiu neutralizar um dos pontos fortes, lógico teve outros pontos. Eu encaro cada jogo com uma grande final e essa foi uma das decisões que vamos ter ao longo do campeonato”, afirmou Ventura.