None

SPORT

Após falha que resultou na derrota do Sport, Thiago Neves pede desculpas aos torcedores

Erro do camisa 30 do Leão fez surgir o solitário gol do revés diante do Atlético/GO; com o resultado, equipe rubro-negra segue ameaçada pelo Z4

postado em 24/11/2020 10:13 / atualizado em 24/11/2020 11:12

(Foto: Anderson Stevens/SCR)
O experiente meia Thiago Neves, 35 anos, pediu, via redes sociais, desculpas aos torcedores do Sport pela falha que resultou na derrota contra o Atlético/GO. A principal contratação do Leão na temporada, aos 15 minutos do segundo tempo, numa falta à longa distância do gol adversário, optou por um passe rasteiro em meio à confusão da pequena área: entregou a bola nos pés da defesa goiana e gerou o contra-ataque que resultou no único gol da vitória do Dragão Goiano, adversário direto do time pernambucano na luta contra o rebaixamento. 
 
A jogada que desencadeou o contra-ataque do Atlético surgiu após falta cobrada pelo camisa 30 do Sport. Thiago Neves arriscou uma ligação entre o meio-campo e o ataque, porém errou o alvo e a bola acabou afastada pela defesa goiana, que encontrou o camisa 9 Zé Roberto diante de um vulnerável Sport. Com nove dos 10 jogadores de linha no campo defensivo do Atlético, o Leão da Ilha não conseguiu evitar a escalada do veloz atacante, que em menos de 10 segundos cruzou o gramado da Ilha do Retiro e armou a jogada que resultou no gol de Janderson. 
 
Sobre a cobrança de falta, Thiago Neves deixou claro que não tentou bater direto ao gol. “Isso só pra deixar claro que não quis bater a falta direto como estão falando. Quando eu decidi vir pra cá, vim por vontade própria e sabia que não seria fácil. Erros acontecem e pode ter certeza que aprendi com esse erro fatal de ontem”, publicou o experiente jogador em seu perfil do Twitter. 
 
Desde que chegou ao Sport, em setembro, o meia realizou 12 partidas e foi responsável direto por quatro gols, sendo duas assistências e duas redes balançadas. Vindo de uma passagem apagada pelo Grêmio, logo Thiago Neves adquiriu status de principal contratação da temporada rubro-negra. Nos oito meses que passou em Porto Alegre, o jogador não alcançou a forma que o consagrou no Cruzeiro, Fluminense e Flamengo, participou de 14 partidas e marcou apenas um gol.