None

CENTRAL

Aos 38 anos, atacante Araújo chega ao Central como "o maior jogador da história do clube"

Atleta foi anunciado com pompa de ídolo pelo presidente Licius Cavalcanti

postado em 08/12/2015 15:43 / atualizado em 08/12/2015 16:43

João de Andrade Neto /Superesportes

 Ricardo Fernandes/DP
Vinte anos após ser revelado pelo Porto, o atacante Araújo está de volta a Caruaru. Aos 38 anos, o jogador, nascido na cidade e com passagens por Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Náutico e futebol japonês foi anunciado nesta terça-feira como o principal reforço do Central para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2016. A aposta é tamanha que, mesmo sem ter entrado em campo, o presidente alvinegro, Licius Cavalcanti, fez questão de tratar Araújo como "o maior jogador da história do Central". 

Inicialmente, o contrato do atacante com a Patativa é até o término do Estadual. Porém, o mandatário alvinegro já adiantou a possibilidade da permanência também para a disputar da Série D. "Araújo tem trabalhos sociais e imóveis em Caruaru. Por isso, foi confortável para ele permanecer na cidade. Ele tem um carinho especial pelo Central já que ele começou nas escolinhas do clube", destacou Licius Cavalcanti. "Trata-se de um atleta diferenciado. O Samurai é do Central. O maior jogador da história do clube. Ele chega com muita vontade de ajudar", disse o cartola, empolgado.

Sem clube desde o primeiro semestre, após uma passagem frustrada pelo futebol da Bulgária, Araújo já começa os treinos físicos no Central nesta quarta-feira. Ao todo, o clube já realizou 21 contratações visando ao Estadual. Porém, no que depender do presidente, Araújo não será o único nome "de peso" da equipe na próxima temporada. "Araújo já está em contato com mais dois ou três companheiros dele para também jogarem no Central. Serão jogadores do mesmo porte. Também conhecidos nacionalmente", prometeu.