None

PERNAMBUCANO

Fase de grupos chega ao fim e Série A2 tem confrontos definidos para as quartas de final

Ferroviário e Chã Grande folgaram na rodada, mas estão eliminados do torneio

postado em 18/10/2017 22:10 / atualizado em 18/10/2017 23:12

Pablo Kennedy/Esp. DP
A fase de grupos da segunda divisão do Campeonato Pernambucano 2017 chegou ao fim. Quatro jogos disputados nesta quarta-feira selaram a 10ª rodada do chaveamento, e definiram os oito classificados e os confrontos das quartas de final. Cabense e Vera Cruz lideraram o Grupo A e terão a vantagem de decidir em casa contra Porto e Sete de Setembro, respectivamente. O mesmo acontece com Pesqueira e Decisão, que disputarão vagas contra Centro Limoeirense e Íbis.

O Grupo A teve os seus jogos realizados às 15h. A Cabense venceu o Centro Limoeirense por 2 a 0 e alcançou a liderança da chave, graças ao empate por 1 a 1, entre Vera Cruz e Íbis, que terminaram na vice-liderança e no terceiro lugar, respectivamente. Mesmo sem vencer uma única partida, o time de Limoeiro também se classifica, na quarta colocação. O eliminado do grupo é o Ferroviário, lanterna que folgou na rodada.

O Grupo B teve os posicionamentos apenas definidos apenas à noite, com os jogos realizados às 20h, mas também já tinha o lanterna, Chã Grande, já determinado. O Pesqueira, único invicto no campeonato, recebeu o Decisão para um confrotno direto pela liderança da chave, mas empataram sem gols. Na outra partida, Porto e Sete de Setembro completam a rodada ainda sonhando com a segunda colocação do grupo mas também ficaram no empate, em 1 a 1.

A partir de agora, as fases serão definidas por mata-mata até a grande final, onde apenas o campeão da competição consegue o acesso à Série A.

Rodada 10

Grupo A - 15h
Vera Cruz 1 x 1 Íbis
Cabense 2 x 0 Centro Limoeirense

Grupo B - 20h
Pesqueira 0 x 0 Decisão
Porto 1 x 1 Sete de Setembro

Confrontos das quartas de finais*

Cabense x Porto
Vera Cruz x Sete de Setembro
Pesqueira x Centro Limoeirense
Decisão x Íbis
 
*Times da esquerda decidem em casa