None

ÍBIS

Após fazer história na Série A2, Íbis é eliminado com gol aos 44 minutos do segundo tempo

Pássaro Preto tinha a vantagem, mas foi derrotado por 3 a 0 neste domingo pelo Decisão e está fora da briga por uma vaga na elite do Pernambucano

postado em 29/10/2017 17:36 / atualizado em 29/10/2017 19:29

FPF/Divulgação
Chegou ao fim o conto de fadas do Íbis. Após uma primeira fase quase perfeita na Série A2 do Pernambucano e de ter saído na frente no primeiro jogo do mata-mata diante do Decisão, o Pássaro Preto foi eliminado da competição ao ser derrotado por 3 a 0 neste domingo, no estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito. Detalhe: a equipe tinha uma boa vantagem, por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. A desclassificação ainda teves ares de drama, pois o terceiro gol do Falcão do Agreste, que decretou a eliminação, foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

Foi apenas a segunda derrota do Íbis em toda a Série A2 do Pernambucano. Na primeira fase, em oito jogos, a equipe venceu quatro e empatou três. Como havia passado em terceiro lugar no grupo, enfrentou o Decisão, segundo colocado na outro chave. Na primeira partida, o Pássaro Preto impressionou ao vencer por 2 a 0 no Ademir Cunha. E era esse o placar do jogo de volta até os 44 minutos do segundo tempo - com direito a pênalti defendido pelo goleiro do Pior Time do Mundo. O placar levaria a decisão para as penalidades. Mas Tarcísio, que já tinha marcado um gol, fez o segundo dele e o terceiro do Falcão do Agreste. Estava decretada a eliminação do Íbis.

O Íbis bateu marcas históricas na Série A2 deste ano. Positivas. Anotou sua maior sequência invicta numa competição, ao passar cinco jogos sem derrota. Nada mal para uma equipe que já chegou a ficar 55 partidas seguidas sem saber o que é vitória.

Na semifinal da Série A2, o Decisão vai enfrentar o Sete de Setembro, que conquistou a vaga ao vencer o Vera Cruz, fora de casa, por 2 a 0, no estádio Gonzagão. A primeira partida, em Garanhuns, havia terminado em 2 a 2. Este ano, a Segunda do Estadual dará apenas uma vaga na elite do futebol pernambucano. Ou seja, apenas o campeão subirá de divisão.

Mais classificados

A outra semifinal será disputada entre Pesqueira e Cabense. As duas equipes se classificaram após decisões por pênaltis. O primeiro eliminou o Centro Limoeirense, enquanto o segundo passou pelo Porto. Os jogos semifinais já acontecem nesta quarta-feira.

 

A outra semifinal será disputada entre Pesqueira e Cabense. As duas equipes se classificaram após decisões por pênaltis. O primeiro eliminou o Centro Limoeirense, enquanto o segundo passou pelo Porto. Os jogos semifinais já acontecem nesta quarta-feira.

No tempo normal, o Pesqueira devolveu o placar de 1 a 0 que havia sofrido no jogo de ida contra o Centro Limoeirense. Nos pênaltis, venceu por 4 a 1, com direito a três defesas do goleiro Evandrízio, herói da classificação. 

A Cabense também havia perdido o primeiro jogo para o Porto por 1 a 0. Como não há peso de gol marcado fora de casa, a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Gileno de Carli, levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, melhor para o Azulão, que venceu por 4 a 3.