None

SÉRIE D

Vice-campeão estadual, Central está eliminado da Série D com Flamengo e Belo Jardim

Trio de pernambucanos teve participação vexatória na Quarta Divisão nacional

postado em 20/05/2018 18:56 / atualizado em 20/05/2018 19:05

Paulo Paiva/DP
O futebol pernambucano está fora da segunda fase da Série D. Os três representantes do estado foram eliminados da competição a uma rodada do fim da fase de grupos. Juntos, Belo Jardim, Central e Flamengo de Arcoverde conseguiram, em 15 jogos, uma vitória, seis empates e oito derrotas. Decepção maior no caso da Patativa, vice-campeão estadual. Na Quarta Divisão, avançam à segunda fase os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundo colocados.

Em cinco rodadas, a Patativa não conseguiu uma vitória sequer. Perdeu dois jogos e empatou três. Estreou empatando em 0 a 0 com a Jacuipense, fora de casa. Depois, perdeu em casa por 1 a 0 para o Sergipe, empatou em 3 a 3 com o ASA em Arapiraca, empatou em 0 a 0 em Caruaru com o ASA e, no sábado passado, perdeu por 1 a 0 para o Sergipe fora de casa.No próximo domingo,recebe a Jacuipense no Luiz Lacerda em um jogo que em nada o clima nos duels contra Sport e Náutico, na semifinal e final do Campeonato Pernambucano.

A campanha do Belo Jardim é semelhante. Até estreou conseguindo um bom resultado, empatando em 3 a 3 com o Guarany de Juazeiro fora de casa. Depois disso, só decepcionou. Empatou duas partidas seguidas em casa, ambas em 0 a 0, contra Imperatriz-MA e América-RN, respectivamente. Em seguida, perdeu para esses dois times fora de casa (4 a 2 em Natal e 4 a 0 em São Luís). No próximo domingo, se despede recebendo o Guarany de Juazeiro.

O Flamengo de Arcoverde foi o único time pernambucano que venceu ao menos um jogo na Série D. Foi logo na estreia, por 1 a 0, contra o Murici-AL, em casa. O otimismo durou pouco. Depois desse triunfo, o time perdeu quatro jogos seguidos, com direito a três goleadas (5 a 0 contra o Fluminense de Feira na Bahia, 2 a 1 em casa contra o Campinense, 3 a 0 contra o time paraibano em Campina Grande e, neste domingo, 4 a 0 contra o Fluminense de Feira em Arcoverde). Domingo, enfenta o Murici fora de casa.