None

SÉRIE D

Pela Série D, América vence e precisa de apenas um ponto para se classificar para mata-mata

Central perdeu de virada por 2 a 1 contra o Altos, o Salgueiro empatou com Sergipe em 1 a 1 e o Vitória das Tabocas foi goleado por 4 a 1

postado em 26/05/2019 19:55 / atualizado em 26/05/2019 20:06

<i>(Foto: Caio Falcão/FPF)</i>
Fechando a quarta rodada da Série D - faltando apenas duas partidas para o fim da primeira fase do torneio - somente o América venceu entre os pernambucanos que disputam a competição neste domingo. No Ademir Cunha, diante do Serrano-PB, o Mequinha garantiu a vitória no final da partida, aos 43 minutos, com gol de Neto.
 
Com o resultado, a equipe esmeraldina garante o segundo lugar do grupo A6, com nove pontos garantidos, atrás do América-RN, em primeiro, com 10. Com o triunfo o alviverde fica muito próximo de avançar para fase de mata-mata da competição, precisando apenas de um ponto nos dois jogos restantes, contra América-RN, em casa, e Bahia de Feira, fora. 

Já o Central foi ao estádio Lindolfinho, no Piauí, enfrentar o Altos, mas saiu derrotado. E de virada. Após abrir o placar aos 11 minutos de partida, com gol de Leandro Costa, a Patativa levou o empate aos 35 minutos com Manoel e, aos 46 da etapa final levou a virada por 2 a 1 com tento marcado por Radsley. 
 
Com o revés, a equipe caruaruense se complicou no grupo A5. Com seis pontos conquistados, o Central vai brigar com o Altos - que tem a mesma quantidade de pontos, mas perde em saldo de gols - pela segunda vaga do grupo.

Na Arena Batistão, o Salgueiro enfrentou o Sergipe e, apesar de ter tido um jogador a menos na equipe, o Carcará segurou a pressão do Gipão e conseguiu um ponto fora de casa. Aos 22 minutos, Cleber chegou a balançar as redes do goleiro Cesar e colocar o Sergipe à frente do marcador. Entretanto, em falha da defesa, João Paulo, do Salgueiro, aproveitou e deixou tudo igual no marcador. 
 
Com o empate, o Carcará chegou aos oito pontos e assumiu a segunda colocação do grupo A8, perdendo apenas para o Fluminense de Feira - que possui a mesma pontuação, mas ganha em saldo de gols.  

Por outro lado, se o Central, o Salgueiro e o América brigam por passagem na próxima fase, o Vitória já deu adeus à competição. Sem vencer nenhuma partida sequer na Série D, o Tricolor das Tabocas foi goleado na Arena de Pernambuco por 4 a 1 pelo Jacuipense, pelo grupo A7. Os gols da partida foram marcados por Jildemar, aos 15, Caique, aos 24, Danilo Rios, aos 51, e Marcelo Nicácio, aos 54, marcou o único gol dos pernambucanos, que seguem sem pontuar.