None

PERNAMBUCANO FEMININO

Após jogos do final de semana, é definida a semifinal do campeonato estadual feminino

A segunda fase da disputa será em formato de "cruzamento olímpico", onde se enfrentam primeiro e quarto lugares; e segundo e terceiro

postado em 19/08/2019 18:14 / atualizado em 19/08/2019 18:21

<i>(Foto: Elias Coelho/Futebol Feminino Pernambuco
 )</i>
Pela primeira fase do Campeonato Estadual Feminino, o Sport, atual campeão, garantiu o primeiro lugar na competição após vencer o clássico contra o Náutico, por 3 a 0. Já o Vitória/Santa Cruz ficou em segundo, após golear o Íbis por 6 a 1. E as equipes do Central e Ipojuca ficaram de fora. Com os resultados, quatro equipes avançaram e os jogos de ida e volta da semifinal foram delineados.
 
Pelo primeiro chaveamento, terá um confronto de rubro-negros. O leão da Ilha enfrentará o Íbis, que mesmo após tomar a goleada, conseguiu se firmar em quarto lugar na tabela. Na segunda chave, Vitória/Santa Cruz, em segundo, encara o Náutico, ocupante do terceiro lugar.
 
Os jogos estão previstos para acontecerem no próximo domingo, dia 25. Náutico e Vitória/Santa Cruz, às 15h, nos Aflitos; Íbis e Sport duelam, em mesmo horário, no Estádio Grito da República, em Olinda. O êxito da competição deste ano vem com o Troféu Garra da Mulher Pernambucana, em homenagem à jornalista Graça Araújo.
 
Por terem melhores campanhas, as equipes do Sport e Vitória/Santa Cruz decidirão suas partidas finais com a vantagem do mando de campo. O saldo de gols das equipes ajudará em caso de empate  - os gols marcados fora de casa não servirão como critério de desempate. Persistindo igualdade, em caso de empate a decisão final será nas cobranças da marca penal.
 
Classificação
1º Sport (13 pontos / saldo 25)
2º Vitória/Santa Cruz (13 pontos / saldo 24)
3º Náutico (9 pontos / saldo 4)
4º Íbis (6 pontos / saldo -1)