None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na liderança do Estadual, técnico do Afogados exalta tática de "comer pelas beiradas"

Próximo adversário do atual líder do Pernambucano é o Retrô, de Camaragibe

postado em 27/01/2020 15:36 / atualizado em 27/01/2020 15:49

(Foto: Afogados/Divulgação)
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Pernambucano, o Afogados da Ingazeira detém a liderança da competição estadual. E, para que o clube continue tranquilo na ponta de cima da tabela, o treinador Pedro Manta pregou paciência ao longo da jornada, que se direciona à terceira rodada, salientando também valores como a humildade dentro da equipe.

“A gente sabe que tem muita água ainda para passar por baixo da ponte. (A liderança) é um momento bom, mas não determinante. É um bom começo, mas tem muito jogo, está apenas começando. Com humildade, vamos conquistando nossos objetivos”, disse Manta inicialmente.

Caracterizando a presença do Tricolor do Sertão no Estadual em diferentes fases, o treinador falou da importância de cada uma e até onde espera chegar com o time. “Vamos com calma, por etapas. E aí vamos aguardar o que o campeonato pode proporcionar. Ficar entre os seis é interessante, e ir para as oitavas e semi. São patamares, e estamos objetivando esses patamares aos poucos. Com dignidade, respeito e humildade. Vamos comendo pelas beiradas”, comentou.

No Pernambucano do ano passado, a Coruja fez a melhor temporada entre os clubes do interior e ficou em terceiro lugar, atrás do Sport e do Náutico, respectivamente. Sendo assim, a ‘terceira força’ de Pernambuco em campo.

Depois de ter enfrentado o Salgueiro em casa, onde ganhou por 2 a 1, o Afogados foi até Caruaru, e goleou o Decisão, pelo largo placar de 4 a 0. E agora, para a terceira rodada, terá um encontro com o Retrô, no próximo sábado, às 16h, no Vianão. 

O próximo adversário é bem conhecido pelo técnico Pedro Manta, quem esteve no comando da equipe de Camaragibe na disputa da última Série A2. E, segundo ele avaliou, o encontro não será fácil para os afogadenses, que começarão a 'desenhar' o adversário já nos treinos desta segunda-feira.

“É um jogo difícil, uma equipe que a gente sabe do poderio, com uma estrutura boa. A partir de hoje vamos cair de cabeça, ler e estudar o Retrô. Nós temos vídeos de jogos passados deles. Vai ser um jogo determinante”, cravou.

MAIS JOGOS

Para apertar ainda mais o calendário e aumentar as chances, o Afogados também é um representante de Pernambuco na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. A estreia da Coruja, na primeira, acontecerá no próximo dia 13, onde recebe o Atlético Acreano, às 20h30.  Em campo, para os três compromissos, um trio toma destaque dentro do elenco interiorano. O zagueiro Márcio, o atacante Rodrigo e o lateral Jader.
 
Ver essa foto no Instagram

Alegria de quem é Líder! %uD83D%uDE45%uD83C%uDFFB%u200D%u2642

Uma publicação compartilhada por Afogados da Ingazeira FC (@afogadosfcoficial) em