None

JUSTIÇA

Ex-Sport e Santa Cruz, técnico Milton Mendes é inocentado de acusação de estupro pela Justiça

Último clube comandado pelo treinador de 54 anos foi o São Bento, de SP

postado em 19/02/2020 14:52 / atualizado em 19/02/2020 15:04

(Foto: Leandro de Santana/DP Foto)
O técnico Milton Mendes, que acumula passagens no comando técnico dos pernambucanos Sport e Santa Cruz, apareceu nas redes sociais nesta quarta-feira para comemorar o arquivamento da acusação de estupro envolvendo seu nome. A informação foi confirmada à reportagem pelo advogado do treinador, Artur Eugênio Mathias. De acordo com a assessoria do treinador, o caso foi descartado pelo juiz, sob “falta de provas ou indícios de qualquer fato do teor que havia sido acusado”. A audiência foi realizada na 4ª Vara Criminal do Fórum Israel Gomes de Paula, localizado em Sorocaba.
 
“Caso encerrado - Me sinto aliviado com o encerramento dessa acusação extremamente grave e mentirosa que foi aplicada contra mim. Isso estava afetando minha vida pessoal e profissional. Agora me sinto muito confortável para retomar o meu trabalho e sei que com essa situação resolvida será apenas questão de tempo, isso me anima e me empolga ainda mais. Obrigado a todos que me apoiaram, um beijo no coração!”, escreveu na legenda do vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram. 

Caracterizando a acusação de estupro como “absurda e leviana”, o advogado envolvido no caso explicou o processo de arquivamento, deixando em aberto se entraria com alguma ação contra a mulher que não teve sua identidade revelada. “Ontem (terça-feira) foi definitivamente arquivada a ocorrência policial que foi feita em relação ao Milton Mendes. Uma acusação absurda e leviana de estupro. Houve o arquivamento, não foi constatado nada de estupro. O processo é sigiloso, não se tem notícia pública, só os advogados e os envolvidos diretamente podem atuar e ter acesso aos documentos. O que posso dizer é que a acusação de estupro foi totalmente arquivada, não houve isso. E agora, Milton pode até tomar providência contra a moça”, explicou Artur.

LADO PROFISSIONAL

Na época em que a acusação surgiu, Milton Mendes estava no São Bento. A notícia se espalhou enquanto ele comandava a equipe paulista diante do Criciúma. Ao fim da partida aconteceu o pedido de demissão. Agora inocentado, Milton se diz “extremamente aliviado” e pronto para retomar as atividades enquanto treinador de futebol. “Ele não queria assumir nenhum compromisso antes que essa ação se encerrasse. Agora ele quer voltar a trabalhar, e aguarda propostas”, alegou o advogado.