None

FUTEBOL PERNAMBUCANO

FPF estabelece Copa Pernambuco como terceira divisão da disputa estadual

Federação divulgou confrontos detalhados da primeira fase do estadual A2, além de definir critérios do rebaixamento da disputa

postado em 18/09/2020 11:27 / atualizado em 18/09/2020 11:53

(Foto: Divulgação/Retrô)
A um mês de seu início, o Campeonato Pernambucano A2 de 2020 já tem a tabela com local, horário e confrontos dos jogos da primeira fase definidos. Em relação à segunda etapa da disputa, só é possível saber as datas, que colocam o término dp estadual em dezembro. Também foi estabelecido que em 2021 a Copa Pernambuco será utilizada como a terceira divisão do estadual. 

Para o próximo ano, as Séries A1 e A2 do Pernambucano contarão com 10 equipes cada uma. Como Petrolina e Decisão caíram para a segunda divisão este ano, a ideia é que subam dois da A2, e que os três últimos colocados desta divisão sejam rebaixados para a Copa Pernambuco de 2021.

Começando no dia 18 de outubro
, a primeira rodada do Pernambucano A2 contará com jogos entre Cabense e íbis e América e Ferroviário pelo Grupo A. Além de Ipojuca e Porto e Timbaúba e Centro pelo Grupo B. Sete de Setembro e 1º de Maio e Ypiranga e Pesqueira entrarão em campo pelo Grupo C. 

Todos os jogos dos três grupos acontecerão nos mesmos dias e horários. A exceção da tabela são os jogos de volta do grupo A, em razão da quantidade de componentes, já que enquanto o primeiro grupo tem 5 times, o B e C têm quatro clubes cada. 

Grupos da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Grupo A: Íbis, América, Cabense, Ferroviário do Cabo e Vera Cruz
Grupo B: Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto
Grupo C: 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga
 
(Foto: Divulgação/FPF)
(Foto: Reprodução/FPF)