None

NÁUTICO

Apenas cinco jogadores que disputaram a Série B possuem contrato com Náutico para 2018

Goleiro Jefferson, lateral Ávila e volantes Jobson e Cal Rodrigues, além do atacante Iago são os únicos garantidos no alvirrubro para a próxima temporada

postado em 20/11/2017 17:21 / atualizado em 20/11/2017 18:23

Marlon Diego/Esp.DP
Com o rebaixamento à Série C já sacramentado desde o dia 11, quando foi derrotado pelo Londrina, na Arena de Pernambuco, o Náutico só voltará a ter um compromisso importante no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Itabaiana pelo jogo de ida da fase classificatória da Copa do Nordeste. A volta acontece no dia 12 e a vaga na fase de grupos vale R$ 500 mil. Até lá, o elenco alvirrubro deverá ser bem diferente. Até porque, do plantel que está terminando de forma vexatória a Série B, apenas cinco atletas possuem contrato para a próxima temporada.

Desses, apenas o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Ávila foram titulares na maior parte do Campeonato Brasileiro. Além deles, também permanecerão no Náutico em 2018 o volante Jobson, o meia prata da casa Cal Rodrigues e o atacante Iago - este último com contrato até maio. Para os jogos contra o Itabaiana, há também a opção de utilização do zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro, cujo vínculo com o Timbu se encerra no final de janeiro. 

Nas partidas contra Criciúma e Vila Nova, já após o rebaixamento decretado, o técnico Roberto Fernandes utilizou o defensor de forma improvisada na lateral direita. O treinador alvirrubro, apesar de ainda não ter assinado a sua renovação, deve permanecer no comando do time.

Dos jogadores que interessam a diretoria para a renovação de contrato, o zagueiro Breno Calixto já informou que não permanece para 2018. Outros que já deixaram o clube foram os atacantes William e Dico. A cúpula alvirrubra ainda tentará renovar os vínculos do zagueiro Aislan e do meia Diego Miranda. Entre os pratas da casa, encerram contrato em dezembro o lateral-direito David, o lateral-esquerdo Manoel e o atacante Gerônimo.