None

NÁUTICO

Apesar da derrota, interino do Náutico valoriza empenho dos atletas e faz pedido para 2018

Pensando em retorno à Série B, Levi Gomes mandou recado para a direção do Timbu

postado em 25/11/2017 19:20 / atualizado em 25/11/2017 20:23

Ricardo Fernandes/DP
O técnico interino Levi Gomes não criticou a sua equipe pelo o que foi apresentado em campo contra o Luverdense neste sábado. O mais importante na opinião do treinador foi que o time se dedicou no seu limite e atletas puderam ser observados, mesmo com a derrota por 3 a 0. Gomes preferiu elogiar seus comandados e revelou que teve ajuda diretamente do Recife no intervalo.

“Ele (Roberto Fernandes) passou, sim, o que estava assistindo para que a gente fizesse uma substituição. Perdemos o Rafael (Ribeiro) e não tínhamos zagueiro no banco. Botamos o Cal que está sendo observado. Voltamos bem no segundo tempo. Ainda tivemos a chance com Gerônimo e o empate seria melhor para nós. Não fizemos, o adversário aproveitou e o time sentiu. Temos que valorizar esses jogadores que são profissionais. A cabeça deles está pensando em férias. Mas tem que valorizar o esforço deles. A atitude de todos eles”, pontuou. 

Levi também falou da dificuldade em montar o time que atuou em Lucas do Rio Verde. O foco neste momento é em 2018 e o objetivo era terminar a temporada de uma forma mais alegre. “A gente tentou no individual, olhou pelo lado da renovação. Os setores seguiram trabalhando em coletivo para fazer uma partida. A gente peca pelo que deixa de fazer. Erramos e o adversário aproveitou. Quem não faz no futebol, termina tomando. Tentamos fazer o melhor para terminar o último jogo em condições de alegria.”

Agora, com a cabeça no ano que vem, Levi fez um pedido à direção alvirrubra. Como membro da comissão técnica fixa do Timbu, o seu desejo é ver um time aguerrido e lutando para trazer o Náutico de volta à Série B. “A atitude que a gente espera da direção é planejar muito bem e fazer um time competitivo. É a tônica que a gente pede, com identidade de vencedor. Jogadores que querem vencer em um clube grande que é o Náutico e que tenham essa disposição de analisar não só como atleta, mas como profissional. Tenho essa esperança muito grande de planejar bem em 2018.”