None

NÁUTICO

Novo gramado dos Aflitos chega ao Recife e será plantado na próxima sexta-feira

Diretoria promoverá evento na quarta-feira para apresentar nova categoria de sócios e produtos com renda revertida para a reforma

postado em 20/02/2018 08:57 / atualizado em 20/02/2018 09:03

Divulgação
Mais um passo importante para o retorno do Náutico aos Aflitos será dado esta semana. Isso porque, na próxima sexta-feira, o novo gramado do estádio alvirrubro, que vinha sendo cultivado na cidade de Touro (RN) a 85 quilômetros de Natal, chegará ao Recife para ser ser plantado de imediato. A previsão da comissão paritária do clube, responsável pelas obras, é que todo o processo de plantio da grama dure 10 dias.

"A nossa ideia é fazer uma ação junto com o torcedor já no sábado. Serão ao todo nove mil metros quadrados de área e cada metro quadrado comporta quatro tapetes de grama", explicou presidente da comissão paritária, Luiz Filipe Figueirêdo. 

Do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a nova grama dos Aflitos difere bastante da utilizada no estádio até sua desativação, em 2013, e que foi eleita em enquete com os jogadores como a pior do Campeonato Brasileiro por três anos consecutivos. Na ocasião, a grama do tipo esmeralda, possuia folhas mais grossas e que davam a sensação de "prender" mais a bola.

Evento e prazos

No entanto, o plantio do novo gramado não é a única novidade com relação à volta dos Aflitos. Na próxima quarta-feira, a comissão paritária irá realizar um evento onde apresentará todo o projeto de reestruturação do estádio, com transmissão ao vivo pela internet, por meio do site da campanha "Voltando pra casa".

Na ocasião, serão apresentados produtos licenciados, como camisas, com toda a renda revertida para as obras. Além disso também será lançada uma nova categoria de sócios, onde mais uma vez toda a receita será encaminhada exclusivamente para a recuperação do estádio.

"A ideia do evento é para que todo o torcedor do Náutico fique ciente do projeto e possa dar a sua contribuição", destacou Luiz Felipe.

Com relação à previsão para que os Aflitos volte a receber partidas oficiais, o diretor manteve a ideia inicial para o mês de abril. Porém, pela primeira vez admitiu que, por conta da complexidade das obras, esse prazo poderá ser adiado. 

"Obra é obra e estamos recuperando um estádio muito antigo, que nunca havia passado por uma reforma na parte elétrica e hidráulica, por exemplo", explicou.