None

NÁUTICO

Com 22 jogadores, Náutico se reapresenta na segunda-feira e projeta mais dois amistosos

Pré-temporada começa com os atletas que não foram emprestados

postado em 14/11/2018 14:50 / atualizado em 14/11/2018 19:44

Léo Lemos/Náutico
Com a presença de 22 atletas, o Náutico dará início na próxima segunda-feira aos treinos visando a temporada de 2019. Até a primeira primeira oficial do clube, marcado para o dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, serão quase dois meses de preparação. Nesse período, além do amistoso de reabertura dos Aflitos, contra o argentino Newells Old Boys, no dia 16 de dezembro, a diretoria alvirrubra ainda pretende agendar mais dois jogos de preparação. 

Vale ressaltar que nesse primeiro momento estarão se reapresentando apenas os atletas que não foram emprestados a outros times após a eliminação na Série C, em 26 de agosto. Todo o planejamento para o inicio do próximo ano foi detalhado nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa, na sede do clube que contou com toda a diretoria de futebol e a presença do técnico Márcio Goiano. 

"Muito provavelmente depois da reabertura dos Aflitos no dia 16 nós teremos mais dois jogos amistosos. A ideia de iniciar um grupo antes é justamente porque esses atletas não foram encaixados em nenhum outro clube e vinham parados. Nossa intenção é deixar o elenco um pouco mais homogêneo, já que outros atletas nossos seguem em atividade. Dessa forma a gente acha que consegue equiparar um pouco um grupo ao outro", explicou o gerente de futebol timbu Ítalo Rodrigues.

Para o técnico Márcio Goiano, além da manutenção da base do elenco que disputou a Série C, esse longo período de preparação visando a próxima temporada também será bastante importante. 

"No Brasil não temos essa oportunidade de tanto tempo de treinamento e nós vamos ter essa oportunidade. Nós temos atletas com 80 dias sem treinamento e vamos ter que ter um cuidado especial com eles, para não corrermos o risco de perder alguns deles por lesão. Dentro da nossa programação essas primeiras semanas serão para um período de readaptação e posteriormente nós vamos incluir os demais trabalhos", explicou Márcio Goiano.

Jogadores que se reapresentam segunda-feira

Goleiros
Bruno e Sérgio

Laterais-direitos
Joazi e Hereda

Zagueiros
Camutanga, Rafael Ribeiro, Richard e Diego

Lateral-esquerdo
Assis e Gabriel Araújo

Volantes
Jimenez, Cal Rodrigues, Jhonnatan, Josa, William Gaúcho e Niel

Meia
Allan Patrick

Atacantes
Rafael Oliveira, Rafael Assis, Odilávio, Tharcysio e Rogerinho

Jogadores emprestados a outros clubes

Goleiro
Jefferson

Zagueiro
Suelinton

Volante
Jobson e Luiz Henrique

Meia
Wallace Pernambucano

Atacante
Robinho