None

NÁUTICO

Márcio Goiano comemora primeira vitória em 2019, mas destaca que Náutico precisa evoluir

Treinador lembrou que triunfo sobre o Sergipe coloca o Náutico' de volta' à Copa do Nordeste após derrota na estreia

postado em 23/01/2019 00:27

Léo Lemos/CNC
Como não poderia ser diferente, o técnico Márcio Goiano comemorou bastante a vitória sobre o Sergipe por 2 a 0, em Aracaju, nesta terça-feira. A primeira do Náutico na temporada, que segundo o treinador "colocou o time de volta" a Copa do Nordeste, após estrear com derrota em casa para o Fortaleza.

No entanto, o treinador timbu também enfatizou que ainda há muito o que melhorar na equipe visando os próximos jogos. A começar pelo clássico do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico também precisa se recuperar depois de iniciar perdendo para o Central, em Caruaru.

"Como a gente perdeu no primeiro jogo era importante se recuperar o mais rápido possível e conseguimos. Com isso a gente volta para a competição e fica feliz com relação a isso. Mas temos que corrigir e melhorar algumas coisas. Nós sabemos disso, mas estamos bem tranquilos. Eu tenho certeza que o grupo vai reagir e mostrar todo o potencial que a gente acredita que temos", pontuou.

"Temos atletas para ainda evoluírem e crescerem ao longo da competição", destacou. "Esse foi apenas o terceiro jogo. Eu tenho sempre que dar tranquilidade para eles mostrarem o que mostraram hoje. Mas tenho certeza que eles podem melhorar muito mais ainda", acrescentou o treinador timbu. 

Por fim, o técnico alvirrubro ressaltou também a importância da vitória no aspecto de devolver a confiança para o elenco, após quatro derrotas seguidas, somando-se também os dois amistosos de pré-temporada contra o Treze.

"Lado psicológico quando se fala em equilíbrio emocional é muito importante na profissão nossa. Essa equipe em si sabe a capacidade individual que cada um tem. Esses jogadores já deram uma resposta (na Série C do ano passado). Eu conheço bem o individual de alguns atletas. Eles sabem que têm minha confiança. E essa confiança ajuda o atleta a dar o seu máximo. Nesse início de temporada se tivermos que jogar como pequeno vamos jogar. Porque precisamos dos resultados nesse início de competições", finalizou.