None

NÁUTICO

Márcio Goiano elogia garotos formados no Náutico e comemora aumento de opções para o time

Thiago e Odilávio substituíram Jorge Henrique e Wallace; técnico do Náutico deu a entender que a experiente dupla ainda terá que brigar pela posição

postado em 22/03/2019 18:28 / atualizado em 22/03/2019 19:12

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Substitutos de Wallace Pernambucano e Jorge Henrique, os pratas da casa Odilávio e Thiago, respectivamente, fizeram com que a ausência dos atacantes - tidos como referência técnica do elenco - não fosse sentida. Afinal, no período que a dupla ocupou o departamento médico do clube, o Alvirrubro venceu os quatro jogos e aumentou a invencibilidade em vigência na temporada. O que rendeu elogios do técnico Márcio Goiano aos atletas formados na base Timbu, além dele comemorar o aumento de alternativas para o elenco.

"O Odilávio vem fazendo bons jogos. É um jogador um pouco diferente (do Wallace), um jogador que flutua bastante, que passa a ser um armador, ele deu uma assistência (contra o Vitória-PE). Então o Odilávio também vem desempenhando essa função", afirmou. "Os dois estão brigando pela condição de titular".

O treinador do Náutico disse ainda analisar a possibilidade dos dois atuarem juntos. "Odilávio faz a função de meia e posso jogar com os dois também, são situações e circunstâncias de jogo", completou.

Questionado se Thiago ganhou a posição de Jorge Henrique no lado direito do ataque Alvirrubro, o técnico Márcio Goiano se esquivou, comparou o posicionamento de ambos e disse não enxergá-los como concorrentes pela vaga. Além disso, teceu elogios ao jovem jogador.

"O Jorge (Henrique) é um jogador que o lastro dele é mais do lado esquerdo, sempre jogou mais pelo esquerdo, mas teve alguns jogos ali que eu utilizei pelo lado direito. E teve também algumas coincidências nesses dois últimos jogos. Nós ficamos ali com os três atacantes, mais um (Jorge Henrique)", explicando que utilizou o camisa 23 mais recuado, como homem de ligação, pelo centro. "E o Thiago realmente vem mostrando sua capacidade, sua concentração, personalidade, intenso o tempo todo. Então isso realmente agrada a gente", disse. "Mas eu fico feliz, porque você tem um jogador experiente que pode entrar e resolver, e também um garoto que tá chamando a responsabilidade nos jogos decisivos”, completou.

Jorge Henrique voltou a jogar pelo Náutico no dia 14 deste mês, entrando no decorrer da partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Já Wallace Pernambucano retornou ao time três dias depois, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Desde então, atuaram em todos os jogos, sempre saindo do banco de reservas.