None

NÁUTICO

Diógenes fala sobre busca por lateral esquerdo: 'Queremos um atleta de nível Série B'

Intenção da diretoria do Náutico é anunciar reforço nesta semana

postado em 20/05/2019 19:30 / atualizado em 20/05/2019 19:53

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Atualmente, a lateral esquerda é a principal carência do elenco do Náutico. Tanto que o técnico Gilmar Dal Pozzo precisou improvisar no setor nas duas partidas que fez no comando da equipe, utilizando o lateral direito Hereda na vitória sobre o Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, e o volante Josa, no último sábado, diante do Treze, pela Série C. Para o duelo do próximo sábado, diante do Confiança, pela 5ª rodada do Brasileiro, a diretoria alvirrubra espera oferecer ao treinador uma solução para o problema.

Segundo o vice-presidente Diógenes Braga, alguns nomes de laterais esquerdos já foram contactados e o clube aguarda um retorno. De acordo com o dirigente, entre as características procuradas está o fato do jogador estar em atividade no momento.

"A gente não quer trazer qualquer jogador. Queremos trazer um atleta que esteja bem e jogando em um campeonato competitivo. Para chegar e atuar. Nome tem vários. Mas que agrade realmente são poucos. Queremos um atleta de nível Série B e não de Série C", pontuou o dirigente.

"Já temos alguns nomes contactados. A questão é conseguir encaixar as coisas. Mas vamos chegar. Essa é uma contratação que provavelmente teremos que caprichar mais. Se dependesse apenas da nossa vontade, já tínhamos anunciado esse nome na semana passada. Ou até antes", concluiu.

Ainda segundo Diógenes, além do lateral esquerdo, a diretoria busca ainda mais um atacante de lado para preencher a vaga do prata da casa Robinho, negociado por empréstimo junto ao Bragantino Red Bull.