None

NÁUTICO

Jefferson admite surpresa por voltar atuando e nega aumento de pressão por jogos em casa

Com a lesão e saída de Bruno, o goleiro se consolidou na meta Alvirrubra

postado em 26/06/2019 09:00

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Até então emprestado ao Joinville, o goleiro Jefferson foi anunciado como reforço do Náutico para a Série C em 4 de junho. Um dia depois, já estava no CT Wilson Campos treinando. Por coincidência, nesta mesma movimentação, Bruno se lesionou e, recuperado, foi negociado para o futebol português. Por conta disso, Jefferson rapidamente virou titular da equipe, sequer tendo frequentado o banco de reservas ou disputado a posição. Algo que surpreendeu o novo camisa 1. 

“Não esperava (a sequência). Eu vim aqui para ajudar, independentemente de estar jogando ou não. Eu vim aqui para ajudar o Náutico e buscar novamente o meu espaço. Infelizmente aconteceu essa lesão com Bruno que 'facilitou' para eu jogar”, disse, na expectativa para jogar nos Aflitos

“Infelizmente não tive o privilégio de ter esse contato ainda (com a torcida) porque quando ia acontecer o jogo infelizmente foi cancelado (Contra o Botafogo-PB). Para mim vai ser uma experiência boa voltar aos Aflitos, 'novo Aflitos, na verdade, como estão falando”.

Por conta do adiamento do confronto diante do Belo, o Timbu ficou com um jogo a menos e, na sequência, perdeu o Clássico das Emoções. Neste contexto, caiu para a sétima colocação da Terceirona. Entretanto, a tabela se apresentou com dois jogos seguidos - ABC e o próprio Botafogo-PB - no estádio dos Aflitos. Para o goleiro, as partidas consecutivas em casa não aumentam a pressão.

“A pressão sempre vai existir. A nossa conversa é que temos de pensar primeiro no ABC. Não adianta pensar no Botafogo-PB porque ainda é próxima semana. Temos que ir passo a passo. A ideia é pensar primeiro no ABC”, concluiu.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DO GOLEIRO

Trajetória parecida com a de Bruno
"Bem parecida a trajetória. Conversei com ele rápido, eu particularmente não estava sabendo. Fiquei sabendo ontem pelos meios de comunicação. Conversei com ele rápido ali. O mesmo processo que eu passei ele vai passar agora. Vai ser bom para ele, pegar essa experiência. E ainda mais fora do Brasil, que é uma bagagem maior. Desejei boa sorte para ele. Profissional que é vai fazer um grande trabalho".

Impacto da derrota no clássico
"Impacto maior porque vínhamos de vitória contra o Sampaio. A gente queria pontuar nesse jogo, mas infelizmente não conseguimos apresentar o que tínhamos apresentado os em São Luís. Mas é ter a cabeça no lugar, temos um jogo difícil agora em casa. O impacto tem que ser revertido o mais rápido possível". 

Perfil de liderança
"Sempre tive desde antes de eu ir embora. Por ser goleiro, por estar ali atrás o jogo todo. Mas não só eu. Josa hoje é o atual capitão, mas tem Lombardi, Wilian, o próprio Wallace. Hoje Josa é o capitão mas o Náutico tem vários capitães".