None

NÁUTICO

Em grande fase no Náutico, Jiménez projeta 'jogo à parte' e evita pensar no futuro

Volante afirmou viver o melhor momento da carreira e, questionado sobre permanecer para 2020, disse pensar 'jogo a jogo' e querer 'nome na história'

postado em 22/08/2019 09:00 / atualizado em 22/08/2019 08:37

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Aos 26 anos, o volante Jiménez vive o melhor momento da carreira. Desde 2018 no Náutico, o paraguaio se vê, enfim, adaptado ao Recife e, pela sequência, enxerga-se no seu ápice - virou titular da equipe. Em entrevista coletiva, falou também sobre o Clássico das Emoções de sábado, projetando como um confronto ‘à parte’, apesar de a equipe alvirrubra já estar classificada. Ainda, evitou pensar em fincar raízes no Náutico, justificando foco total no acesso à Série B. 

“Estou no meu melhor momento por poder ter essa confiança de seguir minuto a minuto. E trabalho para isso, conseguir conquistar o acesso. Com muita humildade, pouco a pouco e com certeza vamos cumprir”, disse. 

Jiménez sempre foi tido como primeira opção entre os reservas para o capitão Josa. No entanto, vem tendo destaque atuando ao lado do experiente jogador há cinco rodadas - período que marca o crescimento do Náutico na competição. 

“Sou muito agradecido de poder mostrar o meu trabalho em campo. Estou feliz. Trato de mostrar em cada jogo o máximo. Ainda não passa pela minha cabeça pensar mais à frente. Vou jogo a jogo e quero colocar meu nome na história”, despistou.

Antes de chegar ao Náutico, Jiménez passou pelo San Telmo, no futebol argentino, além do Nacional, do Paraguai.

“Clássico é um jogo à parte, emoção. Vamos entrar em campo para buscar o primeiro lugar. Em cada bola vamos dar o máximo, a vida. Pode ter certeza que essa coisa que estão falando de abrir não existe”, concluiu.