None

NÁUTICO

Após 'osso', volante Jhonnatan quer permanecer no Náutico para 2020: 'Agora vem o filé'

Meio-campista vê a Série B como a 'parte boa' depois de ter ajudado no acesso

postado em 21/09/2019 16:27 / atualizado em 21/09/2019 16:32

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP Foto)</i>
No Náutico, Jhonnatan foi destaque pelo segunda Série C consecutiva. Para este 2019, no entanto, o desfecho para ele e o clube foi o esperado, uma vez que veio o tão desejado acesso. E para esta temporada, também, ele projeta rumos diferentes: quer seguir no clube em 2020. Afinal, após a Terceirona do ano passado, saiu do Timbu e foi para o CSA. Agora, para ele, vem a parte positiva - que não quer deixar pessoa.

“Tenho um carinho enorme pela instituição, pelo Náutico. No jogo passado como você falou eu tive um pré-contrato assinado aqui, mas para times de Série A ou de fora eu poderia sair. Acabei saindo, fui para o CSA. Mas as coisas não deram muito certo lá. Agradeço, sou grato por isso. Hoje o mais difícil já passou, o osso. Agora vem a parte boa, o filé, que é a Série B. Eu tenho vontade de ficar”, disse o volante. 

Mesmo depois do mais importante - volta à Série B -, o jogador afirmou que ainda não houve conversas para sua renovação. De acordo com ele, o foco agora é total na conquista da Terceirona. Além de Jhonnatan, aliás, o meia Jean Carlos havia sido outro jogador a revelar desejo de permanência. 

“Ainda não conversei com a diretoria, mas acredito que o meu representante deve ter falado alguma coisa. Mas creio que essa semana decisiva até o término da Série C já tenha algo encaminhado para o ano que vem. Mas vamos primeiro conquistar o objetivo que é o título e depois a gente vê a renovação para 2020”, concluiu.

Somando as duas temporadas pelo Timbu, o volante de 26 anos tem 24 partidas e três gols marcados. Na atual temporada, retornou ao time titular no duelo contra o Juventude, mas apareceu com destaque no clássico contra o Santa Cruz e nos jogos ante o Paysandu, especialmente o segundo, quando foi acionado no segundo tempo e ajudou o Timbu a buscar o empate.