None

NÁUTICO

Derrota para o Central liga sinal de alerta no Náutico por vaga direta na semifinal do PE

Se houver um vencedor entre Salgueiro e Sport na quarta feira, em jogo que finaliza a 6ª rodada, Timbu ficará a apenas um ponto do 3ª colocado

postado em 23/02/2020 07:50 / atualizado em 23/02/2020 07:56

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Apesar da derrota para o Central, nos Aflitos, na última sexta-feira, o Náutico não corre o risco de perder a vice liderança do Campeonato Pernambucano após o complemento da sexta rodada, na Quarta Feira de Cinzas, com o jogo entre Salgueiro e Sport. No entanto, com 11 pontos, o Timbu pode ver a margem para a terceira colocação ser reduzida para apenas um ponto caso haja um vencedor no Sertão. Atualmente essa diferença é de dois (o Afogados é o terceiro, com nove). E essa aproximação dos rivais ligou o sinal de alerta do técnico alvirrubro Gilmar Dal Pozzo.

Isso porque, pelo regulamento, os dois primeiros colocados da fase inicial já garantem automaticamente as vagas nas semifinais, com direito a ter o mando de campo no jogo único que levará a decisão. O Santa Cruz é o líder da competição, com 16 pontos e com isso praticamente já garantiu essa vantagem. Por sua vez, os times que terminarem entre a terceira e a sexta colocação precisarão se enfrentar em uma fase extra, em jogo único, para chegarem à semifinal.

“Acredito que com essa pontuação atual já estamos classificados entre os seis, mesmo faltando ainda três rodadas. Acho que com 10 ou 11 pontos um time já se classifica. Mas o nosso objetivo principal é chegar em primeiro ou segundo para ir direto para um confronto de mata na semifinal. Por isso lutamos pela vitória diante do Central”, afirmou Dal Pozzo.

O Náutico só volta a campo pelo Estadual no dia 1 de março para enfrentar justamente o Santa Cruz, no Arruda. Os dois últimos confrontos do Timbu no Estadual são contra Retrô, nos Aflitos, e Salgueiro, no Cornélio de Barros. Antes, porém, o time volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o ABC, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste.