None

NÁUTICO

Náutico encaminha renovação de empréstimo de Erick, acordo pode sair na próxima semana

Revelado pelo alvirrubro, atacante tem direitos federativos vinculados ao Braga, de Portugal, e retornou ao Timbu no início desta temporada

postado em 05/06/2020 10:56

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Recontratado pelo Náutico no início deste ano, com contrato de apenas seis meses, o atacante Erick está próximo de estender sua permanência no Estádio dos Aflitos por mais um ano. Os direitos federativos do atleta são vinculados ao Braga, de Portugal, que o comprou do próprio Náutico, em 2017. Agora, lusitanos e pernambucanos já encaminham acordo pela renovação do empréstimo, segundo o jornal A Bola, de Portugal.

O atual vínculo de Erick com o Braga vai até o final da temporada 2020/2021, em junho do ano que vem, mesmo prazo para qual o empréstimo do jovem seria renovado. Para confirmar a cessão, porém, os portugueses buscariam, também, uma extensão contratual por mais um ano, os protegendo de perder o jogador sem custos ao final do empréstimo do Náutico.

Segundo o empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, existe a possibilidade do acordo ser assinado na próxima semana. “Ainda não tem nada concreto. Há um interesse do atleta em permanecer aqui, para lutar por esse acesso que o clube tanto deseja. A tendência é de que isso se concretize, mas nessa semana não tem nada definido. Ainda tem questão de documentação, minutas, contrato, assinatura. Acredito que, se for concretizado, seja só na próxima semana”.

Aos 22 anos, Erick começou a ganhar chances na equipe principal do Náutico em 2017, ano em que se destacou e foi vendido para o Braga por R$ 2,8 milhões, na então segunda maior venda da história do clube. Sem se firmar em Portugal, ele teve empréstimos por Vitória/BA e Gil Vicente/POR, antes de retornar ao Recife. Na atual passagem, Erick tem 14 jogos e um gol, com a camisa alvirrubra, já são 55 partidas e 13 tentos.