None

NÁUTICO

Em recuperação no Náutico, zagueiro Ronaldo Alves deve disputar início da segunda divisão

Processo cirúrgico, que foi realizado no início do mês de março, contou com a presença do vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz

postado em 30/06/2020 09:18 / atualizado em 30/06/2020 09:30

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, apareceu no treino desta segunda-feira, mas apenas para dar voltas ao redor do campo do CT. O defensor alvirrubro segue em processo de recuperação, após ter sido submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles do seu pé esquerdo. Com prazo de ser reintegrado em dois meses, Ronaldo deve retornar para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Antes da paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa do Náutico era de que o zagueiro possivelmente ficasse à disposição do treinador Gilmar Dal Pozzo apenas na reta final do Brasileiro. No calendário normal, a competição estava prevista para acontecer entre os dias dois de maio e 28 de setembro.
 
Os profissionais do clube que coordenam os trabalhos de recuperação do zagueiro são Silmário Gomes e Gustavo Rezende. E, segundo eles, o atleta vem apresentando evolução no protocolo de fisioterapia.
 
Ainda sem data oficial para ser iniciada, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deve acontecer no segundo semestre deste ano, após as competições estaduais - tratadas como prioridade pelas federações - serem finalizadas.