None

NÁUTICO

Com 11 jogos na Série B, Náutico tem bom aproveitamento contra 10 últimos e sofre ante G10

Os três times derrotados pelo Timbu na Série B até o momento figuram na parte debaixo da tabela; Alvirrubro não venceu contra os 10 primeiros

postado em 30/09/2020 19:00 / atualizado em 30/09/2020 18:22

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O começo ruim do Náutico na Série B tem cobrado a conta do alvirrubro nestas 12 primeiras rodadas da competição. Com cinco empates em 11 jogos disputados, já que tem uma partida pendente contra o Sampaio Corrêa, o Timbu ainda não conseguiu figurar em nenhuma rodada entre os quatro primeiros colocados do certame, objetivo final da equipe que visa o acesso para a elite nacional. 

Considerando as estatísticas da equipe na competição, o Náutico conquistou três vitórias, cinco empates e três derrotas. Observando o recorte contra clubes que são considerados como concorrentes ao acesso, posicionados entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação, a campanha alvirrubra perde força. 

São apenas cinco pontos conquistados em cinco partidas contra Operário-PR (8º), CRB (9º), Vitória (7º), Juventude (5º) e Chapecoense (4º). Vale lembrar que o Avaí, que atualmente ocupa a 10ª posição, também derrotou o Náutico na primeira rodada. 

Já contra adversários que ocupavam a segunda página da tabela no momento do embate, o Náutico possui 75% de aproveitamento. São nove pontos ganhos em 12 disputados. As três vitórias que foram conquistadas desde a chegada de Gilson Kleina, contra Guarani (17º), Figueirense (16º) e Botafogo-SP (14º), alavancaram a campanha do Náutico, mas não foram suficientes para levar o time ao G4. 

Neste recorte ainda, o Timbu ainda foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, que ocupa a 11ª posição do certame, por 1 a 0. Vale lembrar que o Alvirrubro tem um jogo a menos, que seria contra o Sampaio Corrêa, mas foi adiado devido à participação da Bolívia Querida nas finais do Campeonato Maranhense. 

Caso vença o próximo adversário, o Confiança, nos Aflitos, às 16h, no sábado, o Náutico pode melhorar seu retrospecto contra adversários na parte de baixo da tabela. O Dragão Sergipano ocupa, atualmente, a 15ª posição, com 11 pontos ganhos, enquanto isso, o Timbu é o 12º, três pontos à frente. 

Jogos do Náutico

1ª rodada - Avaí 3 x 1 Náutico
2ª rodada - Náutico 0 x 0 Operário-PR
3ª rodada - Náutico 1 x 1 CRB
4ª rodada - Vitória 0 x 0 Náutico
5ª rodada - Náutico 3 x 3 Juventude 
6ª rodada - Guarani 1 x 2 Náutico
7ª rodada - Náutico 1 x 0 Figueirense 
8ª rodada - Brasil de Pelotas 2 x 1 Náutico
9ª rodada - Náutico 3 x 1 Botafogo-SP
10ª rodada - Náutico 1 x 1 Chapecoense
11ª rodada - Sampaio Corrêa (adiado)
12ª rodada - Cuiabá 1 x 0 Náutico