None

NÁUTICO

Em primeiro jogo pela Série B, Náutico busca voltar a vencer CSA fora de casa após 20 anos

Apesar de retrospecto amplamente favorável aos pernambucanos, Alvirrubro não vence o Azulão há duas partidas, ambas pelo Nordestão

postado em 29/10/2020 18:24 / atualizado em 29/10/2020 18:47

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Para encerrar o primeiro turno em uma situação pouco mais confortável quando ao distanciamento da zona do rebaixamento, o Náutico visitará o CSA, no sábado, às 21h, buscando manter o bom retrospecto diante do Azulão do Mutange, que vive uma crescente na competição, com cinco jogos de invencibilidade, e se encontra três pontos atrás do Juventude, clube que abre o G4. 

Em vantagem, quanto aos números gerais do confronto, o Timbu venceu 10 dos 18 jogos oficiais disputados entre ambas as equipes. Completam o histórico mais quatro vitórias do CSA e quatro empates. Apesar do longo retrospecto entre as duas equipes, a partida do dia 31, será o primeiro embate válido pela Série B. Anteriormente, os clubes se encontraram por Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Torneio Norte-Nordeste e Série C - onde aconteceram os últimos encontros. 

Atuando em Pernambuco, o Náutico possui uma vantagem esmagadora. Em nove partidas, o Alvirrubro venceu seis, perdeu apenas um e duas partidas terminaram empatadas, conquistando um aproveitamento de 83,3% dos pontos. Já fora de casa, o Timbu segue predominante, mas com uma menor margem de dominância. Foram quatro triunfos, três derrotas e apenas dois empates. 

Levando em consideração apenas os jogos como visitante, porém, o Náutico terá uma escrita a ser quebrada, pois a última vez em que venceu o CSA, fora de casa, foi em jogo pela Copa do Brasil de 2000, por 1 a 0, com gol contra do atacante Mimi. Quantos aos últimos jogos, o Alvirrubro não vence há dois jogos, ambos pelo Nordestão. Em 2010, o CSA bateu os pernambucanos, nos Aflitos, por 3 a 0, e oito anos antes, os times empataram em 3 a 3, novamente na capital pernambucana. 

Atualmente, o Náutico ocupa a 16ª posição da Série B, com 19 pontos, em 17 jogos disputados. O CSA, por sua vez, desde a chegada do técnico Mozart, vem crescendo na tabela. Com quatro vitórias e apenas uma derrota em sete jogos, o Azulão arrancou na classificação após começo ruim na competição. O time alagoano é o nono colocado com 25 pontos, três a menos que o Juventude, 4º colocado da Segundona. Vale lembrar que até o momento, o Náutico não venceu clubes que estão entre os dez primeiros do torneio.