None

NÁUTICO

Yago Rocha será submetido a cirurgia no ombro; Jean Carlos é liberado pelo DM do Náutico

Vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, coloca que lesão é uma luxação reincidente que vem prejudicando o atleta na prática do futebol

postado em 20/11/2020 17:16

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Contratado para qualificar a lateral direita do Náutico, que vinha sofrendo muitas críticas com o desempenho de Hereda ao longo da temporada, Yago Rocha não vestirá mais a camisa do Timbu durante a Série B. Isso se deve ao fato de que o jogador precisará passar por cirurgia no ombro devido a uma luxação reincidente no local. A previsão de afastamento do jogador é de três a quatro meses. 

“O jogador precisa ser submetido a uma cirurgia no ombro e ficará de três a quatro meses em recuperação. A diretoria segue em contato com o Goiás para saber se ele fará a operação e a recuperação lá ou aqui, já que veio por empréstimo. Trata-se de uma luxação, que já aconteceu mais de uma vez e faz com que ele fique com medo de sentir a dor de novo. Isso impede que ele consiga desempenhar todo seu futebol, pois fica com medo de cair ou e entrar em um contato mais intenso”, apontou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. 

Além do lateral, Múcio atualizou as situações dos meio-campistas Dudu e Jean Carlos, que sentiram dores musculares nas partidas contra o Operário-PR e o Sampaio Corrêa. O camisa 10 foi liberado e está à disposição do técnico Hélio dos Anjos e o meia Dudu espera o resultado de exame de imagem para saber se houve lesão muscular ou não. 

“O Jean Carlos foi liberado pelo departamento médico e pode atuar. Já o Dudu sentiu dores na coxa, fez exame de imagem e devemos receber o resultado ainda hoje para saber se existe lesão ou não”, explicou. 

Por fim, Múcio comentou a situação de Matheus Carvalho, que completou nove meses da sua lesão no ligamento cruzado do joelho e que ocorreu no jogo pela Copa do Brasil diante do Botafogo, no último dia 19. De acordo com o médico, o meia-atacante iniciou a fase final da sua recuperação e pode voltar aos gramados em um prazo entre dois e três meses. 

“O Matheus (Carvalho) iniciou recentemente a fase final da sua recuperação. Desde que realizou sua cirurgia, ele tem reagido muito bem e sem intercorrências. É muito difícil estimar um prazo para ele retornar a campo, mas como está evoluindo muito bem, acredito que entre dois e três meses ele estará apto a voltar”, concluiu.